Adesão ao Programa Meu Trabalho Inclusivo é sugerida ao Executivo

0
449

Vereadora Fabi Virgílio (PT) busca criar oportunidade de emprego para pessoas com deficiência

A vereadora Fabi Virgílio (PT) enviou a Indicação nº 3839/2021 ao Executivo, propondo a adesão do município ao ‘Programa Meu Trabalho Inclusivo’, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e lançado em setembro de 2019.
“O objetivo do programa é promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora”, explicou a parlamentar.
Segundo a vereadora, o programa também visa apoiar os empregadores na busca ativa para a captação de candidatos com deficiência, apoio na definição das vagas de trabalho, encaminhamento de candidatos, orientação para análise de funções, palestras de sensibilização e apoio ao processo de inclusão profissional.
“A adesão ao programa é de suma importância para inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Muitas são as dificuldades que elas enfrentam em busca de um emprego, como as limitações impostas pelo tipo de deficiência e a adesão das empresas às cotas, conforme estabelece a Lei nº 8.213/91. É preciso também considerar que as oportunidades para as pessoas sem deficiência, por muitas vezes são maiores e não são as mesmas dadas às pessoas com deficiência. Todo ser humano tem direito de dispor das condições necessárias para alcançar seus objetivos livre de qualquer discriminação”, concluiu Fabi. (Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.