ADBA é reconhecida publicamente em Sessão Solene realizada na Câmara

Honraria foi entregue pelo vereador Lucas Grecco (PRD) em evento que homenageou atuação religiosa, social e assistencial da igreja em Araraquara

Estabelecida na cidade há 85 anos, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Belém Araraquara (ADBA) foi homenageada com o Diploma de Reconhecimento Público na Câmara Municipal, em solenidade realizada na quinta-feira (20).

A honraria foi uma iniciativa da Mesa Diretora do Biênio 2019-2020, concedida por meio do Decreto Legislativo nº 1.070/2019 e entregue pelo vereador Lucas Grecco (PRD) ao presidente da ADBA, pastor Leidir Ribeiro.

Emocionado por ser o responsável pela indicação da homenagem, Grecco reforçou que o título não pertence apenas a uma pessoa, mas a todos que fazem parte da igreja. “Esse título é de toda a ADBA, de todos os membros. Que essa celebração seja apenas o começo de muitas outras conquistas e progresso para Assembleia de Deus de Araraquara”, declarou.

A solenidade contou com a presença da diretoria, pastores, integrantes da igreja e seus familiares, que lotaram as dependências do Plenário e Plenarinho da Casa de Leis para juntos comemorarem o reconhecimento público conquistado.

Anasiel Pedrosa, pastor e vice-presidente da ADBA, expressou sua gratidão por participar daquele momento e falou sobre as atividades que os fieis realizam, dentro e fora dos templos, em benefício da comunidade.

“O trabalho de evangelização, o suporte às famílias, o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade e a promoção de valores éticos e morais são apenas algumas das muitas contribuições que a ADBA tem proporcionado a nossa cidade”, explicou Pedrosa.

Após receber a honraria concedida, o pastor Leidir relembrou a trajetória da Assembleia de Deus no país, agradeceu à Câmara e aos pioneiros pentecostais que os antecederam na missão evangelizadora. “Muito obrigado, vereador Lucas, por sua sensibilidade e pelo reconhecimento. Em seu nome, agradecemos a Mesa Diretora da Casa por essa ação, que nós recebemos, de forma humilde, mas com muita honra e gratidão”, finalizou.

No encerramento da cerimônia, que teve transmissão ao vivo pela TV Câmara e está disponível na íntegra pelo YouTube e Facebook, houve a apresentação do hino de louvor “Tens”, interpretado por Berg Paixão, que foi acompanhado pelo maestro Edeverson ao piano, além da entrega de flores à pastora Raquel Pedrosa, feita por Genesi, esposa de Lucas Grecco.

Conheça a ADBA

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério do Belém – Missão foi fundada em Belém, capital do estado de Pará, em 19 de novembro de 1910 e iniciou suas primeiras atividades em Araraquara no ano de 1939, em uma iniciativa do irmão Rafael Garcia, com as missionárias Elma e Lilian.

A igreja foi organizada juridicamente em 1955 e saiu das instalações originais na Fazenda Cambuí, transferindo-se para a Rua Prudente de Morais, esquina com a Rua Nova de Julho. Nas décadas seguintes, a igreja ocupou outros imóveis na cidade, até que em 1975 foi iniciada a construção de um grande templo na Vila Xavier, inaugurado dois anos depois, onde a sede permanece até hoje.

Atualmente a ADBA é presidida pelo pastor Leidir Ribeiro e conta com, aproximadamente, 50 congregações em Araraquara e região. Com o apoio de departamentos específicos, promovem ações evangelísticas, sociais e assistenciais, realizando atividades que contemplam pessoas de todas as idades, compostas por: Escola Bíblica Dominical, o ADBA Kids para as crianças, a Geração Life para os jovens e as Preciosas para as mulheres, além da Orquestra e do Coral ADBA, regidos pelo maestro Ueslei Vitor.

(Setor de Imprensa – Câmara Municipal de Araraquara)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sesi Araraquara joga pelo bicampeonato da Liga de Basquete Feminino

Handebol feminino conquista 7º lugar no Brasileiro

Câmara realiza Sessão Ordinária nesta terça (23); saiba o que será votado

Plano de recapeamento avança no Jardim Universal

Seguem em andamento obras da unidade de saúde do Santana

CATEGORIAS