Acreditem: era uma praça

0
101

Da Redação

As fotos não mostram direito, mas, sim, era uma praça: com flores e presença de muitas famílias aproveitando o local. Hoje? Bem, hoje está coberta por mato, com mais de um metro de altura. Sem flores. Ah, as famílias sumiram, claro.

A maioria das praças de Araraquara está abandonada. A praça Leonardo Del Duca, que mostramos, não é exceção. A Prefeitura passou a missão de zeladoria ao DAAE, que, por sua vez, não mostra capacidade de cumprir a tarefa.

Moradores reclamam da falta de segurança em que vivem: “Pagamos impostos para quê? Onde é empregado nosso dinheiro? Nossa querida Araraquara está abandonada!” – afirmou um aposentado que passeava com seus cachorros. Ele disse ter medo de ser assaltado, mesmo sendo 8 horas da manhã, devido à altura do mato, que consegue esconder qualquer pessoa.

Outro morador da redondeza afirmou: “se, no meu terreno, o mato cresce um pouco, a multa chega rapidinho, mas o que é da prefeitura fica no mais completo abandono “, desabafou com tristeza.

Fica o registro das reclamações: não só desses moradores, mas de tantos pagadores de impostos, contribuintes que não se sentem atendidos pela municipalidade.

Deixe uma resposta