Prefeitura e Avelar Couto assinam contrapartida para construção de 364 rampas no centro de Araraquara.
O prefeito Barbieri e representante da Avelar Couto, Epáphras, nesta semana, assinaram uma contrapartida para construção de 364 rampas de acessibilidade na área central. As rampas estão mapeadas no trecho das ruas Nove de Julho a Voluntários da Pátria entre Avenidas Brasil e Professor Jorge Corrêa, após estudo da Coordenadoria de Mobilidade Urbana comandada pelo Dr. Coca Ferraz.
As obras começarão na primeira quinzena de outubro com investimento de R$ 247 mil, fruto de uma outorga onerosa da citada empresa.
A construção das rampas na área central é um avanço nas políticas públicas voltadas a deficientes. Prefeito Barbieri destacou que a Biblioteca, Gigantão, Teatro Municipal, estádio Arena da Fonte, entre outros, foram adaptados para facilitar acesso ao esporte, cultura e lazer às milhares de pessoas.
Avelar Couto Empreendimentos, além destas obras na área central, construiu a nova sede do Fundo Social de Solidariedade no antigo Clube Estrela e fará a reforma da Área de Lazer "Guido Michetti", no Jardim Imperador. Investe mais de R$ 600 mil de contrapartida que beneficia a população.
Fato gerador
A acessibilidade na área central partiu de um acordo entre o secretário da Administração, Delorges Mano, e o promotor de Justiça Álvaro André Cruz Júnior.
Planejamento
O vice-prefeito e coordenador da Mobilidade Urbana, Coca Ferraz, apresentou a remodelação viária nos principais corredores: "o planejamento está em pleno andamento e já contemplou Alameda Paulista, Avenida Vaz Filho, Luiz Alberto, trecho da Sete de Setembro e rotatórias da Via Expressa", afirma o titular da Mobilidade Urbana.
Cerca de 90% dos investimentos no sistema viário são oriundos de parceria e contrapartida entre a iniciativa privada e o município", informou Coca Ferraz cujas intervenções propiciaram redução de 70% em acidentes.