Sem condições para frequentar academia particular, o ambulante Wilson Rafael de Oliveira deixou a atividade física de lado. Mas, agora integra novamente a sua rotina com a academia ao ar livre na praça do Cecap, uma das cinco adquiridas a pedido do vereador Édio Lopes (PT).
"Os aparelhos ficaram oito meses ao relento, na quadra do Clube Estrela, aguardando instalação pela prefeitura. O conjunto de aparelhos instalado no Cecap foi aprovado pelos moradores do bairro que chegam a fazer fila para espantar o sedentarismo.
"Agora poderemos nos exercitar, faz bem para a saúde e elimina os quilinhos a mais", garante um morador.
O exercício físico reflete na mente, defendem José Rosevaldo Reinaldo e o aposentado João Nelson, do Jardim Cruzeiro do Sul. Souberam da novidade e foram experimentar. "É muito bom, tomara que apareçam mais academias e que a população conserve bem", disseram.
Para o vereador Édio a receptividade da academia ao ar livre mostra a importância do projeto nas praças. Outros quatro bairros estão contemplados: Jardins Maria Luiza, Selmi-Dei e Hortênsias, além da Vila Melhado em fase final de instalação.
Mais conjuntos
Cada conjunto custa R$ 150 mil e Édio comemora resultado da emenda do ex-deputado e agora ministro da Comunicação Social, Edinho Silva. "Vamos em busca de mais seis conjuntos", declara.