ACADEMIA ARARAQUARENSE DE LETRAS

Colaboração: João Luiz Ultramari

Dimas Ramalho: Neste sábado, dia 10, às 18h, no Teatro Municipal de Araraquara, tomará posse como membro da academia o Dr. Dimas Ramalho, assim como Alessandra Laurindo e Ida Maris Sávio Scarafiz. Além da posse, haverá lançamento musical e de poesia, assinatura de convênio com o município, encerrando com a USP Filarmônica.

Nona Edição do Prêmio Drª. Rita de Cássia Corrêa Ferreira: No dia 25 de julho, na Casa São Paulo Afro Brasil “Oswaldo da Silva Bogé”, receberam o prêmio Célia Pires e Cíntia Almeida da Silva Santos, membros da Academia Araraquarense de Letras, além de Andréia Luciana Laurindo, Elaine Aparecida de Paula Quintiliano, Eloise Regina Carvalho, Ivani Ferraz Urbano, Lucia Helena, Marie Souza, Silvia Helena Rocha e Sônia Regina do Amaral. Saudades da Rita de Cássia, colega advogada e batalhadora pelos direitos das pessoas.

Eleições ocorridas na Venezuela e as próximas municipais no Brasil: Lamentáveis os acontecimentos com o povo venezuelano, sem comentários diante das notícias e reportagens pelo mundo todo. O único caminho é orar por eles e esperar que o mundo os ajude na reorganização do país, para que possam retornar à pátria e serem felizes!

Ainda não vi uma relação de todos os candidatos de Araraquara e região, por partido e coligações, com os números dos candidatos aprovados pelo Cartório Eleitoral. Devem estar confeccionando os famosos “santinhos” e fazendo suas publicações de campanha, a fim de pedir votos. Nos resta esperar para ver tudo isso aí.

Obras e mais obras em Araraquara: Nesta época de eleições, com a vinda do Presidente da República, seus ministros, senadores, deputados e membros das equipes do Governo Federal, a cidade tem se beneficiado com obras já em andamento. Há prefeitos de outras cidades descontentes com isso, mas o prefeito de Araraquara faz parte da equipe e, após o término do seu mandato, poderá ser indicado como ministro.

População está reclamando das obras em Araraquara: Conforme as fotos abaixo, o DAAE abre buracos nas calçadas para reparar vazamentos, mas precisa vir outra equipe para fechar, cimentar e deixar como estava. Isso tem demorado mais de trinta dias, causando problemas para os proprietários dos imóveis e transeuntes, além da sujeira com essa estiagem. Ao reclamar através do 0800, o DAAE informa que é necessário fazer um novo pedido para conserto e assim “vão levando o povo no bico”.

Outras reclamações são a respeito da falta de água em diversos bairros, com redução da pressão da água e os constantes incêndios.

Alessandra Laurindo

Ida Maris Sávio Scarafiz

Célia Pires

Cintia Almeida da Silva Santos

Av. Geraldo Neves Junior – bairro Jd. Nova Araraquara

R. Dr. José Waldemar Barbieri – Jd. Ypês

R. Dr. José Waldemar Barbieri – Jd. Ypês

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Combate à gordofobia: nutricionista reflete sobre os impactos e desafios da discriminação

Nove estados do Brasil estão sob alerta de baixa umidade;médicos chamam atenção para riscos à saúde

50% dos pais não percebem sinais de comportamento suicida nos filhos

Governo de SP lança programa de transporte aéreo gratuito de órgãos para salvar vidas

Arritmia cardíaca: HCN orienta sobre riscos e prevenção

CATEGORIAS