Abertas inscrições para 60 vagas do Bolsa Trabalho em Araraquara

0
358

Gratuitas e online, as inscrições seguem até dia 29 de agosto; programa vai gerar renda e qualificação à população mais vulnerável

A Prefeitura de Araraquara, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas para o Programa Bolsa Trabalho. São 60 vagas e o objetivo é gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, com prioridade para mulheres.
O programa, lançado neste mês pelo Governo do Estado de São Paulo, vai oferecer bolsa-auxílio no valor de R$ 535, durante 5 meses, aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana. Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, através da Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, responsável pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).
Segundo o governo estadual, a distribuição de vagas entre os municípios parceiros considera a população, índice de vulnerabilidade social e projetos de desenvolvimento local. Podem participar pessoas que estejam desempregadas, maiores de 18 anos, que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo).
“É um programa muito importante, principalmente considerando o momento de desemprego em todo o País. Além de criar renda para a população mais vulnerável, que teve a situação agravada pela pandemia de Covid-19, ele ainda oferece qualificação para que o beneficiário possa ser inserido no mercado de trabalho depois do programa”, destaca Damiano Neto, vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo.
As inscrições são gratuitas e online, sendo necessários RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço. Elas podem ser feitas até o próximo dia 29 de agosto, no portal Bolsa do Povo, acessando o campo ‘Bolsa Trabalho’.
O link é o www.bolsadopovo.sp.gov.br, onde estão todas as informações sobre o programa.

A seleção ocorrerá até 4 de setembro, conforme parâmetros do questionário socioeconômico, com priorizações de mulheres arrimo de família, maiores encargos familiares, tempo de desemprego e maior idade. A convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, com acompanhamento da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.