A presidente do Diretório Acadêmico da graduação, Fabiana Virgílio, enalteceu as qualidades do docente Sérgio Franco de Lima Filho que emprestou seu nome ao evento. "Ele é fonte de simplicidade, carinho e humildade, tem brilho nos olhos para ensinar e prova no dia a dia que ser professor é uma arte. É um homem que recebe uma homenagem mais que merecida", disse referindo-se ao patrono da semana.
Importância
Coube ao coordenador do curso de Direito e chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da Uniara, Fernando Passos, destacar a ação da Uniara, "uma das maiores do interior do país nessa área".
Ações Afirmativas no Combate ao Racismo reuniu a coordenadora do Centro de Referência Afro Mestre Jorge, Alessandra de Cássia Laurindo; advogado e presidente da Comissão da Verdade sobre a Escravidão, Darci Aparecido Honório; e aluna do terceiro ano da graduação, Thainara Karoline Faria.
"Muito me honra fazer parte de uma instituição com tantos guerreiros. Integrei a Comissão da Verdade sobre Escravidão Negra no Brasil e percebi o papel importante que a Uniara tem nessa luta.
Uniara tem grande participação nesta luta.
Não podemos nos dar ao luxo de não saber que racismo é crime inafiançável. Hoje, orgulhosamente digo: sou negra, sou cotista, e lutarei sempre para arrancar obstáculos e dizer: eu sou uma advogada", declarou a aluna Thainara.