A Unimed festejada pela GasBrasiliano

Os funcionários da GasBrasiliano contam com a prevenção multidisciplinar do Univida – Centro UNIMED de Qualidade de Vida. Walter Fernando Piazza Júnior, Diretor Presidente da GasBrasiliano, declarou "acreditar no projeto Univida e ficamos extremamente satisfeitos com os resultados obtidos. Os profissionais são excelentes, experientes e conduzem as atividades com habilidade, envolvimento e descontração, promovendo integração e alcançando os resultados além dos esperados”.

UNIVIDA-UNIMED APLAUDIDA

O trabalho realizado pela Nestlé Araraquara e projetos sociais patrocinados pela GasBrasiliano foram homenageados. Os resultados atingidos a partir da meta principal foi a melhora no estado nutricional em 40% dos funcionários atendidos. Dessa forma, pode-se concluir que o resultado do programa foi satisfatório, uma vez que 41% melhoraram o IMC e 67% diminuíram a circunferência abdominal, o que é considerado tão importante quanto a redução do peso.

CHEGOU A SURPREENDER

Para Renata Bortolossi, coordenadora do Univida, o projeto foi espetacular. “Tanto funcionários da GasBrasiliano como a nossa equipe multidisciplinar aprenderam muito durante todo o projeto. Foi gratificante o grande número de participantes de forma engajada e, claro, ficamos realizados com os resultados obtidos”.

AS AÇÕES

No caso do Univida-UNIMED o trabalho inicial com os funcionários da GasBrasiliano foi o levantamento das Condições Gerais de Saúde dos trabalhadores através da aplicação de questionários e avaliações físicas. Com reuniões semanais, informações sobre doenças metabólicas, obesidade entre outros problemas de saúde foram abordados e, a partir daí a alimentação saudável e a prática de exercícios regulares passaram a ser uma atividade diária.

REPERCUSSÃO

Em 2017, o estímulo do projeto desenvolvido pelo Univida junto aos funcionários teve tamanha amplitude que foram criados grupos internos na GasBrasiliano que competiam entre si para saber qual deles cumpria melhor as recomendações oferecidas.

Segundo o educador físico do Univida, Leonardo Sanioto, nesse momento do projeto os funcionários passaram a ser protagonistas das ações e quem perdeu medidas, ganhou o reconhecimento. “Os funcionários que faziam um prato balanceado ou uma caminhada com a esposa tiravam foto e mandavam para ser colocado no no site. Tudo isso gerou muito resultado”.

ETAPA DO PROJETO

Neste ano é o desenvolvimento das atividades preventivas de LER – Lesões por Esforços Repetitivos, também denominadas distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho – DORT, que são doenças caracterizadas pelo desgaste de estruturas do sistema músculo-esquelético.

Sanioto afirma que para essa nova etapa na GasBrasiliano um fisioterapeuta vai trabalhar questões de ergonomia e ambiente de trabalho. (Valda Rocha jornalista valdamrocha@gmail.com)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Handebol feminino conquista 7º lugar no Brasileiro

Câmara realiza Sessão Ordinária nesta terça (23); saiba o que será votado

Plano de recapeamento avança no Jardim Universal

Seguem em andamento obras da unidade de saúde do Santana

95% dos aposentados desconhecem senha do aplicativo Meu INSS

CATEGORIAS