A SUA CONSCIÊNCIA DO MAIS ELEVADO NÍVEL

0
183

Ricardo Luiz Veiga Lopes (*)

Neste mundo existe a dinâmica natural impulsionada pela mente dos seres humanos que equivocadamente vê como necessário para sua sobrevivência. Não crêem fielmente na provisão infinita de Deus-Pai. Como se diz “põe a carroça na frente dos bois”, fazem sua vida escravo da matéria. A humanidade se comporta e se constitue muito de aparentes filhos arredios, ambiciosos materialistas. Na Seicho-No-Ie aprendemos que somos providos e que na Natureza tudo também é bem para servir e o homem viver em harmonia. Que na verdade somos parte da Natureza. Conviver em perfeita harmonia é o oposto desses comportamentos. No mundo todo, o desenvolvimento tecnológico assusta com criações cada vez mais avançada, a ciência mesmo que em ritmo mais lento, avança e na agricultura impressiona com as maravilhas tecnológicas produzidas por fintechs e aplicadas à atividade rural. São maravilhas, sim, mas antes das atuações atuais de belos equipamentos, a agropecuária brasileira já era uma das mais competitivas, com décadas de modernização e de aumento de produtividade como diz Rolf Kuntz.

O ser humano têm seguido caminhos levados pelo egocentrismo empurrado pela soberba onde a regra é o vale tudo. Com isso, agride, destrói a Natureza e mata indiscriminadamente todo e qualquer outro ser vivo que cruze o seu caminho, desde os insetos, animais e pessoas em meios de guerras. Vivendo a qualquer custo, o preço é o seu regredir. Para o modo feliz de viver em harmonia com a Natureza, primeiro, respeitar e segundo, compreender como parte da mesma Vida. Florestas composta de árvores com duzentos, quatrocentos e mais anos, fenômeno autêntico para que sejam reverenciadas e os seres humanos, despertar para a longevidade em perfeita harmonia e a manifestação de também a sua força vital. Essa imaturidade da humanidade só obterá progredir maior quando compreender que seu valor é infinito e tratarem-se a si mesmos de “Filhos de Deus”.

Conhecer a sua própria dignidade e saber-se um ser sagrado em todo o universo. A Seicho-No-Ie e o ensinamento do mestre exerce a função de um nutritivo indispensável para a alma, elevando todos nós humanos da consciência de inferioridade para a consciência do mais elevado nível: eu sou filho de Deus.

(*) É engenheiro e preletor da filosofia religiosa de vida, Seicho-No-Ie.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.