Dengue
Vigilância Sanitária anunciou, nesta semana, oito novos casos de dengue em Araraquara: um de origem local e sete importados. Agora são 24 pacientes registrados com a doença neste ano.
Convênio
O prefeito Edinho Silva assina, nesta segunda-feira (24), às 10h30, no Sesi, convênio com a Microsoft e Intel para iniciar o programa Jovem Desenvolvedor. Visa capacitar jovens a trabalhar nas empresas do Pólo de Tecnologia em Informática. Essa é a primeira vez que um projeto como este será implantado por uma administração municipal.
Descaso
Depois de criticar o prefeito por ‘descaso’ em função da demora na resolução do problema da nova sede da Câmara Municipal, o vereador Ronaldo Napeloso apresentou requerimento solicitando o retorno da posse do tradicional Palacete São Bento. Os parlamentares assinaram o documento.
Bobeada
Os governantes de Araraquara bobearam ou fizeram vistas grossas com os 150 mil m2 de terra que sustentaram a Anderson Clayton por muitas décadas. Agora será construído um condomínio residencial e a sonhada “Cidade Judiciária” fica transferida…para a eternidade?
Protesto
Em ato desesperado, a fim de chamar a atenção dos governantes, um professor de violão acorrentou-se à escadaria da Casa da Cultura como um protesto contra o abandono do prédio.
Ocupação
A ordem de reintegração de posse de 14 casas da CDHU no Jardim Altos de Pinheiros, ocupadas há três meses, deve sair em 15 dias. A decisão deve acatar decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Preço do álcool
O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo prevê uma queda de 10% no preço do litro de álcool combustível nesta semana. O presidente João Possi afirma que as distribuidoras começaram a vender o produto mais barato, mas, o repasse só chega ao consumidor nos próximos dias.
Greve
A greve dos funcionários de fiscalização da Agência Sanitária (Anvisa) já tem reflexos em Araraquara. Ao menos cinco medicamentos, dois dos quais de uso contínuo, estão em falta nas prateleiras das farmácias da cidade.
Reforma
O Daesp iniciou as obras na pista, pátios e acessos do Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto. A pista de pouso e decolagem será totalmente reconstruída entre junho e agosto. Enquanto isso, os vôos comerciais serão transferidos para Araraquara.