A Semana

Comitê da Bacia

O presidente João Francisco Danieleto informa que a Bacia Hidrográfica do Tietê realiza, nesta quinta-feira (20), a primeira reunião plenária. A primeira convocação será às 8h30 e, uma hora após, com qualquer número no Cine de Bocaina para discutir a mudança de estatuto.

Parceria cubana

O prefeito Edinho Silva visitou o consul do país governado por Fidel Castro, a fim de propor parceria em várias áreas. Saúde, uma delas.

Gota de Leite

Ninguém abre a boca para defender a tradicional Gota de Leite, cujos partos foram transferidos para a Santa Casa. Economia e aumento de risco aos partos. Medida infeliz e contrária às ações de centros desenvolvidos e sérios, como São Paulo, que ampliam apoio às Casas de Parto: com carinho e eficiência sem bactéria.

Combate da OAB

A 5ª Subsecção que é presidida pelo Dr. Jamil Nascimento continua a luta contra pessoas ou entidades que, em tese, procuram levar aposentados e pensionistas na conversa. Estamos acompanhando a luta saneadora.

Hotelaria

O vereador-engenheiro Chediek acredita que os hotéis de Araraquara foram vendidos pela metade do preço. Ele se mostra reticente ao analisar o trabalho da diretoria do Hotel Morada do Sol e da assessoria municipal. Hoje, ambas são gerenciadas pelo sr. Manoel Araújo: o homem do superpoder que alguns pensam que manda mais que o prefeito. Mesmo não passando pelo crivo das urnas democráticas…

Ferroviária

Vai bem e, pelo jeito (se não perder a humildade e começar a pisar em ovos), vai dar alegria aos torcedores grenás no caminho de volta de onde saiu pela suposta incompetência diretiva.

Celso Bueno

Advogado, formado ao tempo da Fefiara (agora, Uniara) com ingresso na OAB em 1979; ex-diretor regional do INSS, do Codecon e Turismo faleceu, nesta semana, em Araraquara com infecção generalizada. Celso Bueno de Oliveira sempre atuou na política, decorrente de seu espírito de cidadania.

Organização Criminosa

É um termo bastante usado nos inquéritos policiais. Apesar da operação salvem-se todos vergonhosamente levada a cabo nas CPIs, os acusados ainda não estão livres de escapar das garras da lei, graças aos bons ofícios do Ministério Público e da Polícia Civil paulista. Eis o que diz o MP: “O PT formou organização criminosa para manter o poder”.

Juridicamente, denunciar é uma coisa, e a Justiça aceitá-la é outra. Aí vira processo criminal. Por ora, os mensaleiros nem réus são, mas não perdem por esperar. Aliás, o STF-Supremo Tribunal Federal, mandou notificar os 40 sem segredo de Justiça, qualquer um pode pedir vistas do inquérito.

Mas estranha-se a demora anunciada de só aceitar ou não a denúncia em 2007, o que vai frontalmente contra os anseios da sociedade.

Aí está a lista dos 40, já bastante divulgada:

1) JOSÉ DIRCEU DE OLIVEIRA E SILVA

2) JOSÉ GENOÍNO NETO

3) DELÚBIO SOARES DE CASTRO

4) SÍLVIO JOSÉ PEREIRA

5) MARCOS VALÉRIO FERNANDES DE SOUZA

6) RAMON HOLLERBACH CARDOSO;

7) CRISTIANO DE MELLO PAZ

8) ROGÉRIO LANZA TOLENTINO

9) SIMONE REIS LOBO DE VASCONCELOS

10) GEIZA DIAS DOS SANTOS

11) KÁTIA RABELLO

12) JOSÉ ROBERTO SALGADO

13) VINÍCIUS SAMARANE

14) AYANNA TENÓRIO TÔRRES DE JESUS

15) JOÃO PAULO CUNHA

16) LUIZ GUSHIKEN

17) HENRIQUE PIZZOLATO

18) PEDRO DA SILVA CORRÊA DE OLIVEIRA ANDRADE NETO

19) JOSÉ MOHAMED JANENE

20) PEDRO HENRY NETO

21) JOÃO CLÁUDIO DE CARVALHO GENU

22) ENIVALDO QUADRADO;

23) BRENO FISCHBERG

24) CARLOS ALBERTO QUAGLIA

25) VALDEMAR COSTA NETO

26)JACINTO DE SOUZA LAMAS

27) ANTÔNIO DE PÁDUA DE SOUZA LAMAS

28) CARLOS ALBERTO RODRIGUES PINTO (BISPO RODRIGUES)

29) ROBERTO JEFFERSON MONTEIRO FRANCISCO

30) EMERSON ELOY PALMIERI

31) ROMEU FERREIRA QUEIROZ

32)JOSÉ RODRIGUES BORBA

33) PAULO ROBERTO GALVÃO DA ROCHA

34) ANITA LEOCÁDIA PEREIRA DA COSTA

35) LUIZ CARLOS DA SILVA (PROFESSOR LUIZINHO

36) JOÃO MAGNO DE MOURA

37) ANDERSON ADAUTO PEREIRA

38) JOSÉ LUIZ ALVES,

39) JOSÉ EDUARDO CAVALCANTI DE MENDONÇA (DUDA MENDONÇA),

40) ZILMAR FERNANDES SILVEIRA.

Guardem a listinha para as eleições deste ano. Se algum destes tristes personagens (os políticos) se reelegerem, então nós poderemos dizer que temos o governo e parlamento que merecemos. (Luiz Leitão, Administrador e articulista político).

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20 de Julho – Dia Internacional da Amizade: ter amigos aumenta expectativa de vida

Novos livros estão disponíveis na Biblioteca Mário de Andrade

Feiras de artesãos e empreendedores movimentam o final de semana (20 e 21 de julho)

O setor de serviços na Reforma Tributária

Rota de Colisão

CATEGORIAS