Meditação
Raja Yoga
Um curso gratuito abre inscrições para a nova turma com 12 aulas, duração de 2 horas cada. Aborda aspectos universais do campo da mente, espiritualidade e prática.
Meditação visa acalmar a mente turbulenta através da criação consciente de pensamentos positivos sobre a natureza verdadeira do Ser Supremo. Informações pelo fone (16) 3334-2051 (Célia).
Santa Casa
faz festa
Para comemorar os 104 anos da Santa Casa, será efetivado neste sábado (11), a partir das 20h30, no Rotary Club Cadeira de Rodas, um jantar especial. O melhor presente para o hospital seria uma saída miraculosa para virar a página da triste intervenção municipal quando foi colocada para fora um monte de pessoas, com o carimbo da dúvida. Isso já foi esquecido?
O exame de
paternidade
A Secretaria da Saúde e a da Justiça firmam parceria para realizar teste de paternidade no interior do Estado, através de hospitais credenciados. O teste de DNA para quem está com processo tramitando pelo Judiciário poderá ser feito, segundas e terças-feiras, às 14 horas, no Campus da Unesp (Rodovia Araraquara-Jaú Km 01).
Indústria
da multa
A Secretaria de Transporte resolveu fazer “pegadinha” com os motoristas de Araraquara, por intermédio dos radares fixos. Agora, eles vão mudar de local todos os dias. Com isso, vai dobrar a arrecadação municipal.
Dicão está
preocupado
O vereador Dicão está solicitando ao governador Alckmin que avalie os problemas na Prodesp que demora para encaminhar as multas aos motoristas infratores. Araraquara tem muito problema, na hora de se fazer o licenciamento ou transferência do veículo, exatamente pelo volume de multas. O vereador ao invés de cuidar do efeito deveria usar a sua influência para exigir do prefeito Edinho uma campanha permanente de caráter educativo. Espera-se que o nobre vereador apresente os números da secretaria de transporte para se concluir: existe ou não uma indústria de multas em Araraquara?
Ação de
hotéis
Um ex-vereador, que pediu para não divulgar o nome, afirma que não adianta o Tribunal de Contas declarar que a venda dos hotéis de Araraquara atendeu aos requisitos legais. “Isso é uma questão licitatória, vale perguntar se o interesse da cidade foi respeitado e salvaguardado o direito dos acionistas”, diz a fonte.
Mais realista
que o “Rei”
No tocante à comercialização dos hotéis Municipal e Eldorado, pelo que informou a fonte creditada “a sentença do Juiz a quo, de primeira instância, vai deixar a diretoria do Hotel Morada do Sol de cabeça quente”.
A venda do Hotel Municipal foi um crime que os nobres vereadores deixaram ser perpetrado, mas, a história vai cobrar. Da mesma forma que cobra hoje a derrubada do Teatro Municipal, condenando o então prefeito Romulo Lupo. No futuro, pelo enterro do tradicional Hotel Municipal será cobrado o prefeito Edinho Silva.
Enquanto isso, Manoel Araújo Sobrinho não consegue administrar o orgulho em recepcionar, em nome do prefeito Edinho Silva, vários líderes para tratar de assuntos importantes da comunidade araraquarense. Vai se ufanar por mais 2 anos, 10 meses e 18 dias. Cuidado com eventual queda, senhor chefe de gabinete. O prefeito também pode deixá-lo no meio do caminho…
Nossa Caixa/
Nosso Banco
foi multado
A primeira autuação em Araraquara ocorreu na Nossa Caixa, “pela demora de atendimento”. A agência infratora foi a “central”, à Avenida Brasil. E se não pagar os R$ 1.400 haverá meio legal para cobrá-la? A lei municipal terá a chance de se mostrar competente…
Gota faz
dispensa
A Gota de Leite, que tem muito a ver com a história da região de Araraquara, está sendo liquidada. O processo de dispensa deverá atingir os seus 101 trabalhadores. Isso é resultado da “intervenção do prefeito Edinho Silva na saúde de Araraquara”.
O governo
é durão
Mas, perde a oportunidade de se mostrar sensível ao problema dos combustíveis, como defende Delfim Netto na página ao lado. O álcool subiu exageradamente? A gasolina custa o olho da cara? Então por que o governo não deixa de cobrar o seu imposto enquanto perdura a crise?
Mande um e-mail ao seu político: vereador, prefeito, deputado ou presidente. Use o seu direito de cidadania!
Deputados
ignoram o
momento
Com tantos eventos e fatos de real interesse dos eleitores da região de Araraquara, os brasileiros da região central, qual tem sido a postura dos deputados federais? A pergunta foi feita pelo leitor Benedito Aparecido. Espaço livre para a eventual resposta.
Lobbe Neto
movimenta
Na Voz do Brasil, terça-feira desta semana, o deputado federal que tem representantes na região foi notícia com requerimento ao Ministério da Saúde para aumentar o pagamento de procedimentos médico-hospitalares “porque os hospitais de benemerência estão sufocados”. O Lobbe tem razão.
Empresários
pressionam
o prefeito
Foi prometida uma solução para o Boulevard a Rua 9 de Julho quando os empresários afixaram cartazes repudiando o autoritarismo do chefe do Executivo. Após a atuação do “bombeiro” Sérgio Sgobbi os outdoors foram retirados, mas, o prefeito Edinho Silva não cumpriu o prometido. A rua 2 continua “morta” e os empresários revoltados.
Há quem pense em reunir os empresários para retornar o outdoor com mensagem mais agressiva “porque o caixa das lojas está ficando vazio e nesta hora vale tudo”, disse um comerciante.
Obras do
aeroporto
Se é pra valer, por que quebrar o galho com obras que serão desmanchadas? Onde está a promessa de transformar o Aeroporto Bartolomeu de Gusmão de Araraquara? São perguntas pertinentes do advogado João Luiz Ultramari, à página 5. Ao lado da coluna da OAB do presidente Jamil.
Para um
lazer
A coluna do Dr. Galhardo está imperdível. A das tartarugas está fenomenal, mas, é interessante não ser plagiada por algum marido que teve um acidente de percurso porque as mulheres gostam de ler o “Jornal de Araraquara”. E na hora de certas desculpas, é essencial o ineditismo.
Retorno da
Vera Botta
A Profa. Vera Botta, uma guerreira que se multiplica para realizar a sua obra, sempre de gabarito, retorna à coluna da página 2. Obrigado a ela e aos demais colaboradores que agregam qualidade ao JA.
Prédio da
Câmara
Isto parece que é um caso de polícia. Impressionante a falta de vontade para solucionar o problema. Por que o prefeito Edinho Silva não libera o Palacete São Bento (em reforma infindável), para o retorno dos vereadores? Ora, o prefeito não é o dono da cidade. Vereadores, favor usar as prerrogativas que o mandato do povo lhes confere e mostrem determinação, garra e vontade para solucionar o caso. Se os 20 mil mensais (custo do aluguel do prédio da Avenida José Bonifácio), saíssem do bolso particular do prefeito ou do vereador, a decisão teria sido encontrada há muito tempo. Ou não? Isso tem nome, senhores! De ofício, o ilustre Dr. Roberto Bacal, que sempre foi sensível aos reclamos do então vereador Edinho e de outros vereadores (em menor escala), não poderia elaborar uma Ação Civil Pública? Ah, falta ser acionado…então, que haja uma entidade ou até mesmo um cidadão do povo para subscrever uma Ação Popular para se cobrar providências legislativas, com urgência. Isso já passou das medidas…uma macrovergonha!