N/A

A Semana

Internauta

"Se as autoridades não tomarem uma atitude drástica em breve Araraquara vai amargar a falta de água, assim como São Paulo e outras cidades. É impressionante o número de pessoas que usam o precioso líquido fazendo da mangueira uma vassoura para lavar calçadas, carros… Vamos conscientizar as pessoas, por favor. Aumentem a conta da água, multem, façam alguma coisa, mas, façam. Não deixem para amanhã que pode ser tarde, pois o Aquífero Guarany já abaixou 40 metros". (Regina)

Pintura

"A cidade está ficando azul e branco. Está bonita e melhor sinalizada, sem dúvida. Mas a buraqueira em que se encontram as ruas e avenidas dos bairros é de dar medo. A gente sai de um cai no outro. E o pior é que não se vê o tapa buraco em ação. Bem que os senhores vereadores poderiam intimar a Prefeitura a tapar esses buracos". (Renata)

Tristeza

"Muito triste ver o ex-vereador, ex-prefeito e quase ex-deputado estadual Edinho Silva na Revista Veja eventualmente envolvido na Operação Lava Jato. Lembro-me de Edinho, quando vereador em nossa cidade, dotado de uma humildade sem precedentes". (Renato)

Peludos

O vereador William Affonso visita petshops de Araraquara para divulgar e orientar sobre resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) que obriga a presença de veterinário nos estabelecimentos. A Resolução 1069/14 entrou em vigor no último dia 15 de janeiro.

Telefonia

O deputado Roberto Massafera participou de reunião da comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel, da qual é membro titular e que examina os serviços prestados pelas operadoras dessa modalidade de telefonia no Estado de São Paulo. A sessão foi convocada com a finalidade de ouvir a Dra. Veridiana Alimonti, representante do Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC). Ela relatou que as operadoras de telefonia móvel são campeãs de reclamações dos consumidores e que a VIVO aparece em primeiro lugar no ranking de reclamações.

Cursos

O prefeito Marcelo Barbieri recebeu o professor Victor Trujillo, coordenador dos cursos de extensão da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) São Paulo. Na reunião foi oferecido conjunto de cursos de curta duração para qualificação profissional em Araraquara.

Aniversário

Os treze anos da Guarda Civil Municipal, comemorados na quarta-feira(4), contou com palestras motivacionais ministradas no auditório "Juliana da Paz Belo do Prado". Foi lembrado também que com o apoio da Guarda Municipal e dos agentes de trânsito a cidade conseguiu, no período 2013 a 2014, reduzir em 40% as mortes no trânsito.

Bombeiro

O prefeito Marcelo Barbieri e o secretário de Governo Aluísio Braz recepcionaram o novo comandante do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Araraquara, capitão Rodrigo Moreira Leal, que assumiu o posto em janeiro deste ano. Acompanhado da 1ª tenente Patrícia Alves e do subtenente Marco Aparecido Conte, o capitão Alves comunicou que o 3º Subgrupamento terá mais uma viatura de Resgate.

12º verão

A Unimed de Araraquara promove até 11 de fevereiro, a 12ª edição do Verão Univida, com atividades físicas coordenadas por educadores do Univida Centro Unimed de Qualidade de Vida e por profissionais de diferentes academias de Araraquara. No Parque Infantil, das 19h às 20h30, com sorteio de brindes.

Festa do Carmo

São 126 anos do tradicional Baile do Carmo em Araraquara que atrai gente de todo Brasil. Para não se acabar com o evento, foi firmado um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) entre a Prefeitura e Ministério Público para que o repasse continue sendo feito, mas, dentro da legalidade. O TAC é para permitir que a Prefeitura faça repasses para a festa, desde que não haja bilheteria. Não é permitido o uso de dinheiro público para eventos privados com intenção de lucro…

Taxa de Lixo

O vereador João Farias usando da Tribuna da Câmara na última terça-feira (3) disse que a cobrança da taxa de lixo na conta da água de cada cidadão araraquarense se caracteriza bitributação. Vereador lembrou que a conta da coleta de lixo era paga até pouco tempo pela Prefeitura com recursos do IPTU.

Alerta

"As mudanças climáticas estão aí e muitas coisas que dimensionávamos no passado devem mudar porque a média histórica das chuvas não tem acontecido. O normal hoje em dia é cair em curto espaço de tempo a chuva que cairia em um mês. É preciso se adequar no dimensionamento de galerias, bem como tomar medidas que evitam desperdício da água, como vazamento nas nossas redes". A informação foi passada por Elias Chediek durante a nomeação dos 16 membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

Cultura inicia inscrições para Oficinas Culturais Municipais

Prefeitura acompanha denúncia de racismo em escola e oferece suporte à família

Nesta sexta-feira tem show no Sesc Araraquara

CATEGORIAS