Internauta
"É só andar um pouco para se observar a falta de sensibilidade de alguns moradores desperdiçando água: lavando carros, calçadas e jogando pela sarjeta abaixo quando limpam piscinas. Em São Paulo existe campanha pelos próprios munícipes, tipo: no carro sujo escrito "não me lave"; nas calçadas colocam figura do cascão, também "não me lave". Essa economia de água precisa tomar conta do Estado". (Verônica)
Internauta
"Qual foi minha surpresa: na Rua Zero me deparei com camada de asfalto. Nasci e cresci nas imediações notabilizada pelo sextavado. A Prefeitura não soube preservar calçamento que permite infiltração das chuvas. É mais fácil colocar asfalto do que a manutenção do sextavado! Que se dane a história, que se dane o meio ambiente. Afinal, está tudo danado mesmo." (Cátia)
Internauta
"Na escola estadual Antonio Lourenço Corrêa, há muito tempo, as calçadas do entorno mereciam atenção. Arrumaram, mas, não preservaram o padrão. Nas falhas fizeram um remendo que não tem nada haver. Pena". (Reginaldo)
Internauta
"Os motoristas de Araraquara precisam com urgência de educação. Uma cena que assusta: a motorista saia da garagem e motorista de um gol despejou buzina. Quando a mulher pediu um pouquinho de calma, ele soltou palavras de baixo calão. Dá medo dirigir nesta cidade. Bem que o responsável pelo nosso trânsito poderia fazer campanha para reeducar". (Mariana)
Internauta
"Muitas pessoas questionam semáforo em cruzamento da Rua Napoleão Selmi-Dei, na Vila Harmonia. Pensando dessa forma, todos os cruzamentos precisariam de semáforo. Interessante como rola dinheiro para isso e para limpar a cidade não existe". (Cláudio)
Comércio
O varejo da região de Araraquara registrou, em maio, receita de R$ 1,143 bilhão. Em relação ao mesmo mês do ano passado, houve crescimento de 2,9%. Os números são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV) apresentada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e pela secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz). Calculem se houvesse uma liderança varejista preocupada em estimular consumidores da região?
Internauta
"Quem passa por Américo Brasiliense vê o grande movimento do Atacadão da Construção e conclui: Araraquara está a pé. Tem um monte de lojinhas que não fazem promoção e vão se definhando. Por que não reuni-las num Shopping da Construção como foi anunciado um bom tempo atrás?" (Genésio)
Pedágio
Por causa do preço abusivo no trecho Araraquara/Matão, motoristas optam pela vicinal de Bueno de Andrada. Prefeitura de Araraquara, devido a cortes de despesas, deixou a praça de pedágio sem segurança armada. Semana passada, trabalhadores abriram as cancelas por causa da (falta) segurança.
Demissões
Prefeituras das principais cidades da região como: Araraquara, Ribeirão Preto e São Carlos começaram a demitir servidores comissionados e rescindir contratos na crise financeira. Faltou para aos prefeitos uma dose de estratégia e menos fome de agasalhar "compadres".
Corte
Na semana passada a Prefeitura ficou sem telefone. Quarta feira (6), a vez do 4º D. Polícia. Falta receita, telefonia ficou atrasada e a turma corta.
O novo 4G
O serviço de internet, alta velocidade e maior capacidade de transmissão, começa em Araraquara. A internet banda larga 4G é totalmente sem fios, não há fiação exposta e nem quebra de calçadas.
Voos
Azul Linhas Aéreas voltou atrás e, em nova decisão, retoma voos de domingo a sexta-feira em único horário e passagens a partir de R$ 59. Vai que dá…
Alerta
PROCON de Araraquara orienta consumidores a pesquisar preços, está na base do samba doido.
Curso
O curso Office Teen, terá inicio no dia 1º de setembro na SABSA, com 120 horas, é dirigido para jovens entre 14 e 17 anos, de 2ª a 6ª feira das 19 às 22 horas e será gratuito. Mais informações: 3335- 2777.
Falecimento
Faleceu o presidente da Uniodonto Araraquara, Theóphilo Perche, 72 anos, na segunda feira (4). Era presidente da cooperativa de dentistas de Araraquara desde 1999 e fundador e presidente da Comunidade Terapêutica Associação Amigos da Vida (atendimento de dependentes químicos).
Vereador
Valderico Joe chegou à presidência da Câmara de Araraquara. Morreu e foi velado no prédio do Legislativo. "Varderico", como dizia Dr. Francisco Logatti, foi assessor principal da Escola Técnica de Agrimensura e ajudou muita gente no segmento da saúde (senhas para consulta).