A Santa Casa apresenta avanços nas filas dos exames feitos pelo CDI

0
95
CDI - Santa Casa de Araraquara

O CDI (Centro de Diagnóstico e Imagem) da Santa Casa de Araraquara, desde o ano passado, está promovendo mutirões de exames para agilizar as filas de espera para realização de ressonância magnética com ou sem contraste e de tomografia computadorizada.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Araraquara, Secretaria Municipal de Saúde e Câmara Municipal de Araraquara, através do Programa Saúde Cidadã, está acontecendo os atendimentos dos mutirões do SUS (Sistema Único de Saúde) dos exames de ressonância magnética com contraste realizados aos sábados e sem contraste aos domingos.

No mês de fevereiro, até o momento, os exames de ressonância magnética com contraste realizados aos sábados e aos domingos. No dia 13 de fevereiro, foi realizado mais atendimentos em caráter mutirão, sem contraste.

Desde o começo deste mês, foram feitos 160 exames.

Está previsto para ocorrer no próximo fim de semana o mutirão de ressonância magnética, com ou sem contraste, com o intuito de diminuir a fila de espera que se acumulou desde 2021.

Simultaneamente no CDI, está acontecendo o mutirão de tomografia computadorizada, este com iniciativa da própria Santa Casa, e conta com a finalidade de agilizar a fila dos pacientes oncológicos que aguardavam a realização deste exame. O número de exames represadas é 1063.

Este mutirão, especificamente, é realizado aos sábados na instituição, mas na terça-feira (13), também teve mutirão. Até o momento, foram realizados 133 exames de tomografia computadorizadas e está previsto para ocorrer mais um mutirão no próximo sábado (24).

(Santa Casa de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.