Mais um encontro democrático. No dia 17 de maio, o PMDB e seus partidos coligados, na pessoa do seu vice-presidente estadual, Marcelo Barbieri, realizaram reunião com o partido PSB, presidido por Santo Petroni, com o objetivo de discutir o plano de governo.
Marcelo enfatizou as lutas do PSB, os grandes nomes envolvidos com o partido e a ação deles em abrirem espaço para o debate democrático. "A qualidade do PSB não se mede em números, mas na sua história, no trabalho desenvolvido. É um honra poder estar aqui conversando com vocês. É uma vitória da democracia", revelou.
Sabatinado pelos presentes com diversas perguntas, Marcelo expôs os projetos do PMDB nas áreas da saúde, segurança, educação, funcionalismo público, retirada dos trilhos, Orçamento Participativo e desenvolvimento econômico e social.
Ao final da reunião, Sérgio Médici, vice-presidente do PSB de Araraquara, reforçou o caráter democrático da reunião e reafirmou o pedido de Marcelo, de se fazer uma disputa limpa e ética, nas eleições de Araraquara. "Assim como o Marcelo, também somos adeptos da não-agressão entre os candidatos e seus partidos. Queremos um confronto de idéias, não de pessoas", afirmou.
Indagado sobre a reunião, Marcelo mostrou-se extremamente tranqüilo. "Foi muito bom. Pudemos mostrar nosso plano de governo e discutir assuntos para a melhora da cidade. Tenho uma grande admiração pelo PSB e, qualquer que seja a decisão deles, será uma decisão democrática, o que me deixa muito feliz", ressaltou. (Assessoria de imprensa)