A Escola Estadual “Antonio Lourenço corrêa”, o primeiro grupo da Vila Xavier faz aniversário e realiza programação especial na manhã da próxima sexta-feira (3 de junho).
Texto: João Luiz Ultramari
Efetivamente, no próximo dia 5 de junho, serão comemorados os 70 anos do tradicional estabelecimento onde o pequeno Rogy Lennon Nocera estuda e solicitou veiculação “como um trabalho escolar”. O JA aproveita a chance para homenagear a escola de muitas histórias.
A direção, presentemente é da Profa. Maria Lúcia Silveira para cuidar do saber e segurança de 650 alunos no papel de escola estadual de 1º grau, de 1ª a 4ª série.
Comunidade
Um fato importante na escola é abrir suas portas à comunidade. Escola Família é o projeto que conta com a união da direção, corpo docente, funcionários, conselho da escola e população vizinha. Existe uma coordenação desses trabalhos e festividades.
Ex-alunos
Vamos citar alguns, a começar pelo companheiro de redação, o Geraldo Polezze que foi radialista e chegou à presidência da Câmara Municipal. O José Alberto Gonçalves (Gaeta) que é empresário, foi vereador e presidente da Câmara Municipal, ex-presidente da Beneficência Portuguesa, vice-prefeito e hoje é responsável pela regional do Governo do Estado); o Promotor e Professor da Uniara, Raul de Mello Franco e, através deles, muitos outros que tiveram o prazer de escrever páginas de sua vida com a experiência de sentar nas carteiras da escola-aniversariante.
O patrono “Antonio Lourenço Corrêa” foi o comandante da cidade, quando da febre amarela entre 1895 e 1897, trabalhando para garantir o abastecimento de alimentos aos carentes e hospitais, construindo o obelisco defronte à Matriz de São Bento.
Todos estão de parabéns: a diretora Maria Lúcia da Silveira Prata, vice-diretora Maria Aparecida Nieto Benatti, coordenadora Rita Maria Sita Reis, funcionários, participantes do conselho, alunos, pais e a todos que participam da escola que tem o Rogy Lennon Nocera como aluno-pesquisador e que enviou os dados para nossa redação.