Este espaço é para dissecar temas sérios, por isso queremos falar sobre a FE-LI-CI-DA-DE. Ela é possível, está sempre próxima ao alcance de quem mantém sentimento de compaixão, bondade e amor. Não deve ser buscada diretamente e nem comprada, não está disponível para ser trocada por algumas moedas.
Neste ano novo, tenhamos a preocupação com o outro, dando para receber. Serve a oração inteira de São Francisco, incluindo-se: é amando que se é amado…
No momento em que você abre o peito para o semelhante ocorre uma transformação interna que nenhum cientista consegue explicar: você fica feliz. Descobre que todos os seres humanos são iguais, querem ser leais e felizes. Você se relaciona melhor e isso alimenta o espírito da amizade. Sente menos necessidade de esconder planos e vitórias pessoais, a cortina virtual faz diluir o medo, elimina o fantasma da dúvida e vence a perigosa insegurança.
Ao estimular o amor fraternal, você consegue viver o clima de tranqüilidade e harmonia: as realizações são apenas uma consequência.
Chegamos ao fundo do poço, sim, com inúmeros eventos desastrosos e doloridos. Agora, vale a subida, a evolução. O processo está se constituindo… a grande revolução do simples, do sentimento fraternal, do coração, enfim, visando uma vida completa e feliz.
Por isso, 2004 é um rio de felicidade. Cabe a você navegar com energia, criatividade e determinação, mas, seja receptivo sempre.