"Toda empresa precisa de gente que erra, que não tem medo de errar e que aprende com os próprios erros".
Bom dia. Hoje tenho prazer e privilégio de dar uma notícia em primeira mão. A partir desse mês e até o final do ano, a equipe de Natação do Melusa Clube, tem dois novos patrocinadores: A rede de restaurantes Don Pepe di Napoli e o CELP Centro de Estudos da Língua Portuguesa.
Como é do conhecimento de vocês, a Rede Don Pepe, que possui 14 restaurantes em São Paulo, é de propriedade do meu querido "Chef" Allan Vila Espejo.
Talvez muitos não saibam, mas a história do "Chef" Allan tem algumas ligações interessantes com Araraquara.
Quando ele começou na TV, a Rede Mulher era dirigida pelo Sr. Roberto Montoro, filho ilustre de nossa cidade. Um de seus primeiros patrocinadores foi a Nigro Alumínio, uma das maiores indústrias de nossa cidade. Há mais de cinco anos o quadro "Teste o seu Português" está no ar. Como todos sabem, esse quadro é produzido pela Profª. Ms. Terezinha Bellote Chaman. E por fim, a quase totalidade dos negócios comerciais, que fazem parte dos programas Mestre-Cuca e Food Service on line, são transacionados pelo Carlos Alberto Chaman, que muitos sabem vive em Araraquara há mais de 22 anos. Outro detalhe que ia me esquecendo: o site www.foodserviceonline.com.br foi criado e é dirigido pelo engenheiro Sérgio Speranza, família bastante conhecida em Araraquara, filho do saudoso e querido Profº. Sérgio Speranza (do não menos querido EEBA).
Por todos esses laços históricos, "Chef" Allan aceitou o convite, para ser um dos patrocinadores da equipe de natação do Melusa Clube.
Esse foi o reconhecimento ou agradecimento que Allan faz, por todos os bons momentos que Araraquara lhe proporcionou.
O CELP… bem o CELP… celp@terra.com.br Trata-se de um trabalho que venho desenvolvendo há muitos anos em Araraquara, ligado a Língua Portuguesa. Hoje, devido ao aprofundamento de meus estudos acadêmicos, estamos ampliando o leque dos trabalhos voltados à área de Comunicação. Sobre isso falaremos em outra oportunidade.
Sobre José Carlos Orselli, o que falar?
Um Senhor Atleta, que cuida de seus atletas como se fossem seus filhos. É até muito modesta a nossa colaboração para um homem que dedica toda a sua vida ao esporte e à integridade física e ética de mais de 50 nadadores. Entre eles, 15 são deficientes físicos. Esse é um trabalho que muitos poucos clubes realizam no Brasil.
Ficamos felizes, eu e o "Chef" Allan por fazermos parte dessa equipe.
Falando em "Chef" Allan, colocamos mais uma vez algumas questões, cujas respostas você pode acompanhar durante esta semana.
1 – Um delicioso _____________. Essa foi a receita que o "Chef" Allan preparou, no programa Mulheres em Foco.
a ( ) gaspacho;
b ( ) gaspaxo;
c ( ) gazpacho;
d ( ) gazpaxo.
2 – Dizem que o sucesso profissional depende do ____________ de inteligência.
a ( ) quociente;
b ( ) cociente.
3 – No Fermix, da Dona Benta, existe uma quantidade de ____________ de sódio muito bem dosada.
a ( ) bicabornato;
b ( ) bicarbonato;
c ( ) bicarbornato.
4 – Dona Maria sempre anota, na _________, as receitas do "Chef" Allan.
a ( ) cardeneta;
b ( ) cardineta;
c ( ) carderneta;
d ( ) caderneta.
5 – A _________ e o _________ são filhotes do jacaré?
a ( ) largartixa – largarto;
b ( ) lagartixa – lagarto;
c ( ) largatixa – largato.
6 – O Pedro ficou todo ____________, ao receber sua carteira de __________.
a ( ) satisfeito – identidade;
b ( ) sastifeito – indentidade.
7 – Ouvir a marcha _________ é o sonho de toda moça casadoira.
a ( ) nupisial;
b ( ) nupsial;
c ( ) nupcial;
d ( ) nupicial.
8 – Vá devagar! Não cometa __________ no __________ dessa porcelana.
a ( ) ezagero – enchágüe;
b ( ) exagero – enxágüe.
9 – O ________ está sendo elaborado a toque de caixa!
a ( ) dossiê;
b ( ) dociê;
c ( ) dosiê;
d ( ) dosciê.
10 – A batida foi tão forte, que entortou o _________ da minha bicicleta.
a ( ) guidom;
b ( ) guidão.
"Existem algumas coisas que nos deixam felizes. Fazer essa parceria com o Melusa Clube foi uma delas". Palavras do "Chef" Allan Vila Espejo.
A Idade Certa.
Existe somente uma idade para a gente ser feliz. Somente uma época na vida de cada pessoa, em que é possível sonhar e fazer planos, ter energia bastante para realizá-los, a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida, viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade, sem medo nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança, vestir-se com todas as cores e experimentar todos os amores, sem preconceito nem pudor.Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo novo, de novo e de novo, e quantas vezes for preciso.
Essa idade é a que você está vivendo hoje, agora; pense nisso e seja feliz.
"Seja curta ou longa a existência, nossa obrigação é manter jovens a alma e o coração".
Até a próxima semana.
Profª Terezinha Bellote Chaman