"A imaginação é muito mais importante que o conhecimento".
Bom dia. Se me permitem, ainda nesta edição, gostaria de fazer referência à minha viagem a Portugal e à Espanha, no último mês.
Estamos passando por um momento em que está vindo à "baila", toda a "sujeira" que macula o nome de nosso país e nos envergonha. Tal é minha opinião. Não vou perder tempo falando sobre essa "sujeira", pois todos os veículos de comunicação de nosso país estão se ocupando desse assunto. Quero sim, fazer uma comparação entre a sujeira das ruas de nosso país e a dos dois países que tive o prazer de conhecer por quase 20 dias. Vamos tomar como base a nossa Araraquara, que já foi conhecida como uma das 10 cidades mais limpas das três Américas. Bons tempos aqueles. Que saudade… Eram outros governos, bem mais preocupados com o bem-estar de seus munícipes. Já estou novamente pendendo para o lado político. Não é esse o motivo principal.
Vejam vocês mesmos. Trata-se de uma seqüência de cinco fotos, em que mostro vias públicas de Cidade do Porto (Portugal), Santiago de Compostela, Valladolid, Salamanca, Burgos (Espanha).
Vocês vão reparar que são fotos muito bonitas. Mas não se atenham somente a isso. Olhem para o chão, vão observar que não há sujeira, nenhuma sujeira, nada, absolutamente nada. Só em pensar que Araraquara um dia já foi assim!
Amanhã Araraquara completa mais um ano de vida. Parabéns, povo laborioso, por esse dia.
Espero em DEUS, que possamos um dia ser dignos, novamente, de um título que muito nos honrou, há tempos passados. Acredito que esse dia possa estar próximo, afinal as eleições não estão muito distantes.
Agradeço o carinho das pessoas que têm cobrado as questões do "Chef" Allan. Quero lhes dizer que já, a partir da próxima semana, teremos amostras do "Teste o seu Português". E por favor, continuem prestigiando o programa "Mestre-Cuca", pela Rede Mulher de TV, de segunda a sexta-feira, sempre às 19h15m.
Desejando fazer contato – celp@terra.com.br
Esta frase final serve muito bem para exemplificar o atual momento político.
"O medo é um microscópio que sempre aumenta o perigo".
Até a próxima semana.
Profª Teresinha Bellote Chaman