A corrente do amor

Jornalismo com agenda positiva, é uma proposta que apaixona mas exige liderança comprometida com a realidade, que tenha tempo e dê preferência à multiplicação de talentos. Na ausência de fatos decorrentes de uma postura pedagógica, a fim de alimentar essa nova visão, os sentidos de alguns poucos se aguçam quando uma manchete passeia pela redação de jornais e revistas ou preenche a telinha da tv denunciando que "a polícia prende mãe que acorrentou o próprio filho". Sensacionalismo puro que irrita quem pensa e alimenta quem se predispõe a saborear as fissuras da família, a quebra da afetividade e da solidariedade.

A mãe acorrentou na esteira do sadismo ou , com suas ferramentas rudimentares e ausência de apoiamento técnico, apenas imobilizou o filho para evitar que caísse numa teia viciada onde estava jurado de morte?

Pena que os jornalistas, das últimas safras, sejam plasmados na ilusão de que a audiência, o sucesso profissional, o estatus na empresa de comunicação vêm com o molho da violência. Amor, ora… isso ninguém presta atenção. Não é verdade e leva o profissional da palavra a ser multiplicador de violência que gera violência. As faculdades necessitam, com urgência urgentíssima, acompanhar as aulas de seus professores. O mercado infelizmente está cheio de operários viciados em fatos violentos a ponto de não perceber que os factóides têm o mesmo poder de destruição por causa unicamente de sua capacidade de não enxergar com amor, com generosidade. Narrar os fatos, buscar a verdade sim, mas, sem a pretensão de ser o dono da matéria, o único que denuncia e tem a coragem de assinar em baixo… do sangue, da destruição, da deslealdade, da desestruturação do ser humano como se estivesse acima do bem e do mal.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avançam as obras no Estádio do Botânico

Mais de 18 mil pessoas atendidas no CMS do Jardim América serão beneficiadas com obras em andamento

Podcast marca Setembro Amarelo na TV Câmara

Home care e a insegurança jurídica entre planos de saúde e pacientes

Daae informa sobre interrupção de fornecimento de água

CATEGORIAS