Primeiro trimestre registra maior saldo de contratações dos últimos cinco anos na "Morada do Sol". Uma luz no final do túnel e não é da ex-EFA.
Das 746 vagas de trabalho criadas entre janeiro e março, 625 foram ocupadas por homens e 121 por mulheres. Uma grande diferença.
O mercado de trabalho formal de Araraquara encerrou o primeiro trimestre deste 2019 com o maior saldo de contratações dos últimos cinco anos. De acordo com levantamento do Núcleo de Economia do Sincomercio Araraquara, com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram 7.751 contratados e 7.005 desligados, com saldo final positivo de 746 postos de trabalho. O resultado do município está em consonância com o cenário nacional, que abriu 164.256 novas vagas no mesmo período.
VAI MELHORAR
De acordo com dados oficiais, todos os cinco setores econômicos apresentaram melhora no nível de emprego na comparação trimestral entre 2019 e 2018. O maior número de contratações líquidas ocorreu no setor de serviços, com a abertura de 358 contratos de trabalho, seguido pela construção civil (305) e indústria (292). Em contrapartida, os setores de serviços e agropecuária encerraram o período com saldo negativo e fechamento de 144 e 65 vagas, respectivamente.
Sincomercio, com levantamento desses dados, ajuda a autoestima de nossos trabalhadores, com reflexo na família toda. Que venham outros do gênero.