A 2º Copa I.B.X de Xadrez, organizada pela Associação dos Moradores do Jardim Maria Luiza em parceria com a Escola Dr. Alberto Alves Rollo, traz alegria na competição e na casa dos enxadristas. Uma interação interessante de pais & filhos.
Segundo Reni Valdinei Marques, pai do enxadrista Reni Eduardo (Laboratório Abi Jaud), incentivar seu filho e outras crianças no xadrez tem sido motivo de orgulho. Uma proximidade didática, de muita afetividade.
Para a professora de educação física, Maria Rogéria F. Zem, o número de alunos interessados nesta atividade tem aumentado. A ponto de ter uma relação de alunos interessados numa competição interclasses e até inter-escolas de xadrez.
Disputa na categoria
Apostar no campeão, é tarefa difícil. Cleverton dos Santos Tiezzi, (Escola Dr. Alberto Alves Rollo) está em primeiro, com 23 pontos. Seguido por João Luiz Pollo Randes (Centro Educacional Raio de Sol), em terceiro, Jéferson dos Santos Carlino (Drogaria Vitória) e Isac Trindade Coelho (Escola Profª Dinorá Marcondes Gomes), ambos com 22 pontos no ranking.
Categoria infantil
Destaque para Wellington dos Santos (Star Vídeo Locadora) que lidera a competição com 18 pontos. Em segundo, Reni Eduardo Marques (Laboratório Abi Jaud), seguido de João Paulo Moura Vais (Escritório Cidão da Fontéri), ambos com 15 pontos no Ranking.