N/A

Vigilância divulga o 10º paciente com dengue

A Vigilância Epidemiológica programa nebulização nos bairros Parque Planalto e Jardim Martinez, onde foram confirmados mais dois casos de dengue. A Vila Furlan também deve passar pelo processo já que uma das vítimas trabalha nas imediações. A ação depende de condições climáticas e de inseticida a ser fornecido pela Sucen (Superintendência de Controle de Endemias).

De acordo com a enfermeira da Vigilância, Fabiana do Carmo Araújo, as vítimas realizaram viagens durante o carnaval para o Guarujá, litoral paulista. “Já esperávamos por confirmações desses casos. É o resultado do carnaval quando muitos viajam para cidades onde há grande incidência da doença”.

O objetivo é realizar um trabalho eficiente para neutralizar os casos importados a fim de se evitar o surto da doença.

Agentes vetores?

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, “a Vigilância recomenda que moradores da região facilitem a entrada dos agentes vetores (sic) e acatem as orientações. Coordenadores da ação também pedem para que a população redobre os cuidados com relação aos possíveis criadouros do mosquito. A Vigilância aponta os vasos de plantas e as plantas cultivadas em água ainda são os maiores criadouros de larvas do mosquito transmissor da dengue. Os moradores não podem esperar o mutirão ou os agentes vetores (sic) para que os criadouros do mosquito sejam retirados de suas casas. É imprescindível que eles fiquem atentos e cuidem de seus quintais, contribuindo para a não proliferação do mosquito”.

Sinais

A Vigilância Epidemiológica alerta as pessoas que, caso apareça algum sintoma da doença (dor de cabeça, no fundo dos olhos, febre alta e nas articulações), procurem imediatamente os postos de saúde. Segundo ela, é importante a procura imediata pelo serviço de saúde para segurança do paciente e da comunidade.

Suspeito

Também deu entrada, nesta semana (15), na Vigilância Epidemiológica mais um caso suspeito. A vítima é residente no bairro Jardim Pinheiros. A equipe da Vigilância também deve realizar bloqueio nesse bairro, entretanto, somente após o término da ação no Centro da cidade.

Com esses, Araraquara contabiliza 10 casos confirmados entre dezembro e março sendo 4 autóctones e 6 importados (8 aguardam o resultado do exame e 29 foram negativados). (Assessoria)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Esportiva

Audiência Pública debaterá regra sobre ano de fabricação de carros de aplicativo

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro neste sábado no Sesc Araraquara

Show neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS