50ª Semana Jurídica e I Congresso Internacional de Direito da Uniara começam nesta segunda (18)

0
190

Online, eventos serão realizados conjuntamente até o dia 23

Começam nesta segunda-feira (18), a 50ª Semana Jurídica “Dra. Berenice Giannella” e o I Congresso Internacional de Direito e Gestão de Conflitos – CID-GC da Universidade de Araraquara – Uniara. Online, os eventos serão realizados conjuntamente até o dia 23, com transmissão pelo Facebook – www.facebook.com/uniara – e pelo canal da universidade no YouTube – www.youtube.com/rsuniara. A programação pode ser conferida nos endereços www.uniara.com.br/semana-juridica2021 e www.uniara.com.br/eventos/cid-gc.
“Realmente estou muito feliz com a realização dessa Semana Jurídica. São cinquenta anos de estudos jurídicos de toda a comunidade acadêmica, com os temas mais contemporâneos. Esse evento faz uma grande homenagem a todos os alunos, tanto que todos os painéis e simpósios serão mediados por estudantes que se destacaram em cada uma das suas turmas”, conta o coordenador da graduação, Fernando Passos.
O coordenador de extensão do curso, Fernando Rugno, convida todos os alunos e profissionais da área do Direito, e interessados em geral, a prestigiarem a 50ª Semana Jurídica, “que será diferenciada, mais social e humana, com temas de extrema relevância para as comunidades acadêmica e jurídica”.
Por sua vez, o coordenador do PMPD, Edmundo Alves de Oliveira, destaca que o CID-GC contará, além dos palestrantes, com onze Grupos de Trabalho – GTs, “com pesquisadores do Brasil e de fora, que apresentarão seus estudos”. “Temos parceria com a Universidade Nova de Lisboa, em Portugal. Será um evento muito grande, realizado juntamente com a 50ª Semana Jurídica da Uniara e, portanto, um momento de alto júbilo. Estamos unindo forças e mostrando a sintonia que existe entre a graduação e o mestrado. Acredito que o evento fará história”, declara.
Na ocasião, será realizado o lançamento do livro “Estudos Avançados em Direito: Homenagem ao Professor Antonio Carlos de Mello Franco”. “A iniciativa foi capitaneada pelo Mestrado em Direito da Uniara, em homenagem póstuma ao nosso ilustre professor ‘Mellinho’, que nos deixou em 2021”, finaliza Passos.
A 50ª Semana Jurídica “Dra. Berenice Giannella” é promovida pelo curso de Direito, sua coordenação de extensão, o Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflito – PMPD, o Diretório Acadêmico de Direito Prof. Walter Medeiros Mauro e a Associação Atlética Acadêmica Tourinho Filho da Uniara. Já o I CID-GC é promovido pelo PMPD.
Mais informações sobre os dois eventos podem ser obtidas também nos endereços www.uniara.com.br/semana-juridica2021 e www.uniara.com.br/eventos/cid-gc.

(Assessoria de Imprensa – [email protected])

Deixe uma resposta