Aluna de Medicina da Uniara estuda terapêutica para distúrbios oftalmológicos

0
635

Pesquisa de Ana Clara Merlotto foi contemplada com uma bolsa do PIBITI/CNPq da universidade

Por sua pesquisa, intitulada “Desenvolvimento e caracterização de substratos flexíveis de gelatina e nanocelulose/gelatina visando aplicação na eletrônica orgânica”, a aluna do sexto semestre do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, Ana Clara Merlotto, foi contemplada com uma bolsa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – PIBITI/CNPq da universidade.
O estudo é orientado pelo professor Hernane da Silva Barud, e coorientado pela aluna de pós-doutorado do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Uniara, Larissa Reis Brandão, e pelo docente da Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF, Cristiano Legnani.
“Milhões de pessoas são diagnosticadas com distúrbios oftálmicos que podem causar cegueira. Nesse cenário, estratégias terapêuticas têm sido estudadas para a obtenção de melhor resolutividade e menor custo no tratamento desses distúrbios. Dentre elas, o desenvolvimento de implantes capazes de restaurar a percepção visual é algo promissor”, comentam Ana Clara, Barud, Larissa e Legnani. Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. (Assessoria de Imprensa – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.