5 florais para cuidar da saúde emocional e mental em 2024

0
113
Vivien Bonicelli

Pesquisas afirmam que flores e plantas silvestres possuem as mesmas configurações energéticas das ondas bioeletromagnéticas emitidas por uma pessoa 

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil possui um dos maiores números do mundo de indivíduos ansiosos: são 18,6 milhões de brasileiros (cerca de 9,3% da população). A boa notícia é que as pessoas estão se cuidando cada vez mais. De acordo com o Índice Instituto Cactus-Atlas de Saúde Mental (iCASM), 11,9% dos brasileiros já realizam tratamentos alternativos.

Uma das opções que mais tem crescido nesse segmento é o uso de florais. A Organização Mundial de Saúde (OMS) reconhece os florais como terapia complementar desde a década de 1950. Eles atuam no organismo com o objetivo de cuidar especialmente de desequilíbrios emocionais, afetivos, psíquicos e comportamentais. Por isso, são utilizados em processos que envolvem dificuldade de aprendizado, medos, depressão, insegurança, instabilidade do humor, traumas, TOC, compulsões, carências emocionais, irritabilidade e outros.

COMO FUNCIONA?

Na prática, as essências florais são extraídas, normalmente, de plantas silvestres específicas. Cada uma delas pode ajudar a reequilibrar e reordenar um estado emocional e mental do ser humano. Então, uma vai cuidar do estado de medo, outra da ansiedade, outra do controle do apetite e assim por diante. Isso só é possível porque estudos mostram que flores e plantas silvestres têm configurações energéticas das ondas bioeletromagnéticas semelhantes a de um ser humano.

Por isso, os florais são eficientes, ou seja, ao ingeri-los, vão atuar para equilibrar a vibração energética de uma emoção ou sentimento que está em desequilíbrio e, da qual, determinada planta possui uma frequência semelhante. Por isso, cada planta é indicada para um tratamento. Assim, quando uma pessoa ingere um floral, ela recebe um padrão de onda bioenergético que atua nas estruturas do seu próprio sistema nervoso.

“Nosso organismo possui as chamadas vibrações hertz, que são ondas sonoras geradas pelo próprio corpo a todas as influências que captamos, seja interna ou externamente. Um corpo em repouso, normalmente tem uma vibração entre 62 e 72 hertz. Conforme essa vibração sofre influências, ela aumenta ou diminui, impactando nos sentimentos e emoções e, consequentemente, no bem-estar”, explica Vivien Bonicelli, CEO da Botica, farmácia vibracional (boticavb.com.br).

Se alguém sente uma tristeza muito profunda, por exemplo, a vibração que o corpo emite cai significativamente. “Por meio de um aparelho eu aplico a vibração em hertz que o corpo precisa e, assim, o floral atua levando a informação daquela vibração para o sistema nervoso, restaurando o equilíbrio das vibrações em desequilíbrio”, detalha Vivien.

Outro exemplo é quando a flor da planta tem um mesmo padrão de ondas bioeletromagnéticas encontrado no ser humano quando ele apresenta um estado de otimismo, confiança e perseverança. Então, a essência floral vai ser indicada para tratar os quadros de desânimo, pessimismo e falta de confiança.

A especialista conclui e explica ainda que quando uma pessoa ingere um produto com vibração energética como o floral, ela é distribuída por todo o corpo, mas fica armazenada em maior quantidade nos neurotransmissores que estão em desequilíbrio, aqueles responsáveis por um determinado sentimento para o qual aquele floral foi “programado”, equilibrando, assim, as vibrações.

Confira 5 florais para ajudar a cuidar da saúde mental e emocional em 2024:

1. Floral vibracional para “Irritabilidade e Impaciência”

Contém configurações vibracionais que diminuem as energias de irritabilidade e de impaciência.

2. Floral vibracional para “Anti-ansiedade”

Ajuda a desintoxicar e neutralizar energeticamente os agentes causadores da ansiedade, bem como diminuem a energia de ansiedade acumulada no dia a dia.

3. Floral vibracional para “Clareza Mental”

Estimula energeticamente o aumento de clareza mental para a pessoa, auxiliando na fluidez do raciocínio e liberando energias que podem bloquear essa clareza.

4. Floral vibracional para “Prosperidade”

Possui vibrações aplicadas para combater sentimentos de escassez, estimulando energias de riqueza, abundância e prosperidade.

5. Floral vibracional para “Redução de Doces”

Aqui a configuração vibracional trabalha para desintoxicar e neutralizar energeticamente a vontade de comer doces.

Também é indicado aliar o uso terapêutico dos florais com a prática de exercícios físicos, cuidados alimentares e a busca de uma rotina mais leve e positiva. “Quando falamos de estado emocional é preciso alertar que, além de buscar ajuda de profissionais até mesmo para o uso de florais, o indivíduo precisa cuidar de uma série de gatilhos que estão desencadeando aquelas sentimentos e emoções. Isso impacta em vários pontos do organismo, inclusive hormonais. Por isso, os florais podem e devem ser aliados, mas como complementares ao tratamento da medicina tradicional”, conclui Vivien Bonicelli.

Sobre a Botica Vivien Bonicelli (boticavb.com.br)

A Botica foi fundada pela cientista e terapeuta Vivien Bonicelli. É uma farmácia vibracional com atuação integrativa que tem como objetivo o tratamento em 5D (saúde física, mental, emocional, energética e espiritual). É uma marca com o propósito de levar melhoria da qualidade de vida e do bem-estar integrativo para as pessoas, oferecendo produtos que combinam ingredientes naturais e sabedoria ancestral para promover equilíbrio físico e mental.

(VeCComm Digital Agency – Visão Estratégica Comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.