Conselho Municipal de Saneamento será realizado nesta quarta

0
515

Evento online contará com renovação de mandato e eleição de cadeiras destinadas à sociedade civil

Nesta quarta-feira (15), às 18h30, será realizada uma assembleia pública para renovação de mandato e da eleição de cadeiras destinadas à sociedade civil para o Conselho Municipal de Saneamento Básico. O evento, que será feito de forma online, é organizado e articulado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Coordenadoria Executiva de Participação Popular, Casa dos Conselhos Municipais e pelo próprio Conselho Municipal de Saneamento Básico.
Welington José Rocha dos Santos, gerente da Controladoria do DAAE, explica as atribuições do órgão. “Cabe ao Conselho participar ativamente da definição do futuro dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos, limpeza urbana e manejo de águas de chuva, discutindo e aprovando as revisões do Plano Municipal de Saneamento Básico; avaliar as tarifas praticadas pelo DAAE, analisando os pareceres da Agência Reguladora sobre revisão e reajuste tarifário; encaminhar reclamações e denunciar irregularidades na prestação dos serviços prestados pelo DAAE; promover e colaborar na execução de atividades de educação ambiental promovidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade”, explica.
No encontro será feita a eleição de dois representantes titulares e um suplente. Devido às restrições em função da pandemia da Covid-19, as inscrições já podem ser realizadas previamente através do e-mail: [email protected] até às 16 horas desta quarta, contendo o assunto “Inscrição CMSB” e acompanhado de nome completo, RG, número de telefone para envio do link de acesso para a assembleia, cadeira que deseja se candidatar e carta de intenções para compor o conselho.
Já aqueles que queiram participar na condição apenas de eleitor ou observador do processo devem enviar inscrição para o e-mail: [email protected], até às 18 horas desta quarta, contendo o assunto “CMSB”, com nome completo e número de telefone para envio do link de acesso para a assembleia.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.