Fala de Lineu na Sessão da Câmara

0
409

Texto: Lineu Carlos de Assis

“Aos 16 dias do mês de julho de mil novecentos e sessenta e sete, na sede da União Espírita Paschoal Grossi, na cidade de Araraquara/SP, reuniu-se um grupo de pessoas de boa vontade à causa dos cuidados de pessoas com a problemática dos transtornos mentais, discorrendo sobre a necessidade de um Hospital Psiquiátrico na cidade de Araraquara, tendo em vista os problemas de ordem mental que se processava na sociedade”.
Os nossos cumprimentos aos atuais diretores e coordenadores, do Cairbar Schutel, apresentando-lhes as mais ternas e efusivas congratulações pelos 54 anos de dedicação, promovendo a saúde mental.
Sexta feira, 16 de julho, comemoramos também, o Dia do Comerciante. Os nossos cumprimentos a esses valorosos empresários, pela importância dentro da nossa comunidade. Inclusive não podemos deixar de citar o prejuízo, que os mesmos tiveram, graças a “lockdowns” decretados, de forma inconcebível, sem embasamento técnico algum, que levaram muito deles, ao fechamento de suas portas. Força.. heróis!!!

PROBLEMA SOCIAL QUE VIVEMOS HÁ UM BOM TEMPO EM ARARAQUARA:

– A enorme quantidade de moradores de ruas em nossas praças.

– Importante ressaltar a vulnerabilidade social que são vítimas.

– Sem descriminação alguma… e entendo suas carências… digo e… pergunto:

– Onde está você Secretaria de Promoção Social?

– O que está sendo feito por esses seres humanos?

Ainda na última sexta-feira, tivemos o lamentável assassinato de um deles, na Praça de Santa Cruz.
Como em todo segmento humano, temos os bons, que compõe a grande maioria, mas uma minoria que nos preocupa… e podemos vivenciar de um momento para outro, graves transtornos.

PERGUNTO, OUTRA VEZ:

– Onde está a Secretaria de Promoção Social?

– QUAL SEU PROJETO DE AÇÃO?

– Vocês se manterão passivos, como nesses últimos 20 anos?

QUEREM UMA DICA?

– Consultem os arquivos das gestões passadas, pesquisem como se realizavam os trabalhos… vão encontrar o nome de uma secretária fantástica e qualificada, falo da nossa querida e saudosa… “Deodata Leopoldina do Amaral”… simplesmente notável e competente… sigam-na como exemplo!

– Cito ainda José Carlos Porsani, indevidamente colocado na Secretaria do Meio Ambiente, nessa gestão, cargo que não é sua praia… Mas quando de sua atuação na Secretaria de Promoção Social – em outra gestão – cumpria o papel.

POBRE ARARAQUARA. HOJE UMA CIDADE MORAL, ESTRUTURAL E FINANCEIRAMENTE, QUEBRADA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.