23º Encontro de Veículos Antigos de Araraquara acontece nos dias 8, 9 e 10 de julho

0
450

O evento é um dos maiores do interior paulista e reúne mais de 400 veículos de colecionadores em exposição gratuita e aberta ao público

O Clube de Carros Antigos de Araraquara – “Os Intocáveis” promove neste final de semana o seu 23º Encontro de Veículos Antigos. O evento, já tradicional na cidade e região, acontece nos dias 8, 9 e 10 de julho e reúne anualmente mais de 400 veículos de colecionadores, em exposição gratuita e aberta à visitação.

Com o retorno dos eventos presenciais, a expectativa é que mais de 20 mil pessoas prestigiem o Encontro. Automóveis, caminhões, pick-ups, motos, vespas, lambrettas, bicicletas e até veículos militares compõem o acervo da exposição. O objetivo dos colecionadores é resgatar os modelos de épocas passadas e manter o máximo possível a originalidade do veículo.

“Depois de um hiato de dois anos, devido à pandemia, retornamos nosso evento presencial. Para nós é uma alegria imensa incentivar o resgate da memória e da história, por meio do antigomobilismo. Ver a história sendo prestigiada, restaurada e conservada. E o mais gratificante de tudo é ver as famílias compartilhando memórias e o brilho nos olhos das pessoas ao observar as raridades expostas. Esse é o propósito do evento”, afirma Flávio Martiniano, Diretor Social do Encontro.

Para visitar:

Para os visitantes, a entrada é gratuita. Por meio dos veículos expostos é possível conhecer mais sobre a história automobilística do país e do mundo. Além, é claro, de fotografar veículos clássicos, raros e únicos.

Nessa edição, o evento conta com um espaço voltado às crianças, com brinquedos diversos, ao lado da praça de alimentação. A área de exposição é coberta e o estacionamento é grátis.

Para expor:

Qualquer pessoa pode expor seu veículo, sem necessidade de pertencer a um clube. Entretanto, somente veículos com mais de 30 anos (contados a partir da data de fabricação) podem participar. O ideal é que o veículo esteja em boas condições de conservação e limpeza.

Para os expositores é solicitada uma colaboração de 4 litros de leite longa vida (em caixinha) ou uma doação no valor de R$ 30, que serão revertidos para instituições de caridade da cidade. Serão distribuídos brindes exclusivos do Clube para os expositores que fizerem sua inscrição no evento e também a doação.

Para relaxar:

O evento é voltado para todas as idades e disponibiliza diversas atrações. Além de “viajar no tempo” e apreciar raridades, você pode aproveitar o Festival de Chopp e Churrasco na área de alimentação, com cardápios para os mais diversos paladares. E ainda apreciar uma boa música, ao som das bandas “Bruce Brothers”, “Beatles Again” e “Primobil”.

Barracas com comércio de antiguidades, artesanatos, produtos diversos e miniaturas estarão à disposição do público. Para os colecionadores, tem também o tradicional “comércio de pulgas”, de peças e derivados. E para animar ainda mais, os expositores farão sorteios de brindes durante todo o evento.

Serviço:

 23º Encontro de Carros Antigos de Araraquara

Datas:      8, 9 e 10 de julho de 2022

Horários:       08/07 – das 18 às 20h

09/07 – das 09 às 20h10/07 – das 09 às 18h

Entrada: gratuita

Local: Pavilhão do CEAR (Centro de Eventos de Araraquara e Região)

Endereço: Rua Ivo Antônio Magnani s/n (entre o Gigantão e Arena da Fonte – Ferroviária)Google Maps: https://goo.gl/maps/LwpVm8fQvoJ6qLqq6

Mais informações:

Whats Clube: (16) 99626-9655

Toninho: (16) 99783-1381

Facebook: www.facebook.com/osintocaveisararaquara

Instagram: https://www.instagram.com/osintocaveis.araraquara/

(Nádia Salmeron – MTB 51788/SP – [email protected])

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.