11 de julho: Araraquara terá primeiro feriado municipal do Dia de São Bento

Lei que instituiu o feriado foi sancionada em 3 de dezembro de 2023, atendendo demanda da comunidade católica

Pela primeira vez, Araraquara terá o feriado de Dia de São Bento, padroeiro do município, em 11 de julho. Neste ano, o novo feriado municipal cairá numa quinta-feira, dois dias depois do feriado estadual de 9 de julho, data que marca a Revolução Constitucionalista de 1932. No restante da semana, segunda (8), quarta (10) e sexta-feira (12), as repartições públicas municipais cumprirão expediente normal.

A lei nº 10.982, de 1º de novembro de 2023, de iniciativa dos vereadores Rafael de Angeli (PSDB) e João Clemente (PSDB), foi sancionada em 3 de dezembro do ano passado em ato simbólico realizado na Basílica São Bento, reunindo o Reitor da Basílica, Padre Rodolfo Faria; o prefeito Edinho, De Angeli e Clemente, além de outros vereadores presentes; gestores municipais, autoridades e comunidade católica, que se mobilizou em defesa do feriado municipal no dia do santo padroeiro da cidade e teve sua demanda atendida.

Na ocasião, o prefeito Edinho destacou a importância do patrono São Bento na história de Araraquara. “Com esse feriado em celebração a São Bento, fazemos com que todos tenham conhecimento da história de Araraquara. E nossa fé católica nos diz que São Bento é o padroeiro que nos livra de todos os males. Certamente, quando Pedro José Neto, fundador de Araraquara, o escolheu como nosso padroeiro, foi a mão do Espírito Santo dizendo: essa cidade será abençoada e livrada de todos os males”, afirmou Edinho.

Além do feriado de 11 de julho, Araraquara possui outros dois feriados municipais; em 22 de agosto, aniversário da cidade, e em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra e dos Orixás, instituído por meio da lei nº 6633, de 28 de setembro de 2007.


SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escola do Legislativo da Câmara promove curso sobre TDAH

O Brasil na crise do clima

A vida é assim mesmo

Biden joga a toalha. Recomeça a corrida presidencial nos EUA

Forme-se em Inteligência Artificial

CATEGORIAS