FISA,
Um gesto de amor
O FISA vem idealizando, há três anos, esta festa com o único objetivo de dar oportunidade às entidades filiadas de arrecadar recursos. Este ano ela só foi possível porque o prefeito Edinho Silva não mediu esforços e foi em busca de recursos junto ao Ministério do Turismo para custear o evento. Sem isso não seria possível tal realização.
As entidades do FISA não podem mais ficar à espera de recursos só da FACIRA. Assim, a pedra fundamental da Festa das Nações foi lançada a fim de que as entidades possam aspirar por mais recursos.
Infelizmente tivemos um atraso na divulgação e a população não compareceu como se esperava, mas, o modelo é esse e deu certo. Como se trata da primeira até que foi bem. Trata-se de uma festa que tem tudo para crescer ano a ano.
Tivemos pessoas da região que vieram conhecer a festa e pesquisaram o modelo. Isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo.
A promoção não contou com a ajuda de patrocinadores, portanto, a renda do FISA e a ajuda do prefeito destinaram-se ao pagamento da própria festa.
Quanto à transparência, o FISA é uma associação séria e que trabalha pelos menos favorecidos sendo que as entidades filiadas recebem, a cada exercício findo, o rateio do que o Fundo consegue arrecadar durante o ano. Acompanhado do respectivo balanço.
Ficam os nossos agradecimentos ao prefeito Edinho, o FISA não o esquecerá. Esperamos receber do prefeito-eleito Marcelo Barbieri o mesmo carinho e dedicação, já que o FISA é uma extensão voluntária da área social da prefeitura.
Matilde Julien Ferraz
– presidente –