JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

DE QUEM É A FERROVIÁRIA?

Se a AFE é devedora, por ter usado a "Arena da Fonte" tantas vezes, qual empresa responde pelo débito?

Em resposta, prefeito (e acionista) informa ao vereador que o valor devido pela permissão de uso é de R$ 118 mil.

Uma história de permissão e acúmulo de débito. Em 14 de outubro de 2019, o vereador Rafael de Angeli apresentou Requerimento solicitando informações acerca da Lei Municipal 6.674, de 20 de dezembro de 2007, que dispõe sobre a utilização dos espaços esportivos.

A PERMISSÃO

O questionamento, aprovado pelo plenário, decorre do uso da "Arena da Fonte Luminosa" à Ferroviária, regulamentada pelo Decreto 11.461, de agosto de 2017. Como resposta, por meio do Ofício, foi informado que a Ferroviária Futebol S/A não havia realizado nenhum repasse desde 2017.

AFE PEDE PARCELAMENTO

Em conversa com o secretário de Esportes e Lazer, Everson lnforsato (Dicão), foi informado que a Ferroviária estava solicitando parcelamento do débito, em torno de R$ 117.757,95. Buscando mais detalhes, o parlamentar apresentou novo requerimento, desta feita, indagando se o pedido de parcelamento foi aceito e de que forma será pago.

"Nosso trabalho é fiscalizar as contas e movimentação do dinheiro público. A Ferroviária (empresa particular) utiliza a estrutura municipal e precisa arcar com os valores que deve. Vamos cobrar o que consta em contrato", finaliza o vereador De Angeli.