JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Há 118 anos, Santa Casa de Araraquara mantém seu princípio fundamental de cuidar de pessoas

No mês de fevereiro de 2020, o hospital comemora seu aniversário de 118 anos. Fazendo uma retrospectiva de todos esses anos de atuação, é possível perceber o crescimento e desenvolvimento da instituição, em diversos sentidos, para que, hoje, a Santa Casa de Araraquara seja referência em saúde.

Oferecendo atendimento igualitário e humanizado para todos aqueles que precisam dela um público de cerca de um milhão de habitantes , sempre seguindo fielmente sua essência de priorizar vidas e cuidar de pessoas. E a Santa Casa segue crescendo e avançando.

A Santa Casa melhora a cada aniversário.

Instituição privada e filantrópica, com 70% de seu atendimento SUS, a Santa Casa também é uma instituição educacional, capacitada como hospital de ensino desde 2011, compartilhando suas estruturas físicas e humanas com o sentido de qualificar melhor o aprendizado médico na nossa cidade. É referência regional como hospital de média e alta complexidade e de Urgência e Emergência, referência nacional em Buco Maxilo e Oncologia e referência estadual como Santa Casa estruturante no programa Santas Casas SUStentáveis.

Com eficiência em gestão, transparência, credibilidade e, claro, muita história, o hospital segue buscando a excelência. Atualmente, grandes revitalizações, reformas e mudanças, tanto físicas quanto de processos de trabalho, estão sendo realizadas, para que os serviços oferecidos sejam sempre de qualidade e de cuidado.

Uma das grandes conquistas e orgulho do hospital já está em fase final de obras, o novo Centro Oncológico da Santa Casa. O prédio abrigará as novas instalações da Radioterapia e a ampliação do número de leitos da UTI.

A ideia é que, em próximos aniversários, a instituição também possa comemorar o fato de ser referência como hospital do câncer.

Então, duplamente, este é um momento de comemoração. A data é festiva e é de gratidão. Os desafios são diários e, em momentos como esse, aproveitamos para expressar a nossa dedicação e gratidão a todos aqueles que fazem parte dessa engrenagem e dessa história.

A Santa Casa de Araraquara faz 118 anos, mas o presente é de toda a população, que conta com um hospital de excelente resolubilidade e qualidade. Parabéns, Santa Casa! Parabéns, Araraquara! A saúde é nossa missão.