JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

PANDEMIA, TEMPO DE ALERTA...

(Da Redação) Estamos vivendo época de transição no planeta! Não é momento de entrar em pânico e nem estressar! Manter a calma é fundamental para não baixar a resistência física. O egoísmo tem que dar espaço à solidariedade e compreensão ampla dessa situação. Os idosos precisam e devem ser poupados, mas, jamais abandonados...

UM VIZINHO

Se você tem um vizinho idoso que é sozinho, se ofereça para ir ao supermercado ou comprar alguma coisa que ele necessita. Mas, fique longe de qualquer pessoa por pelo menos dois metros.

Vamos passar por situação delicada e precisamos ter consciência. Por isso quando fizer compra em supermercado, não abarrote seu carrinho com mercadorias. Compre o de costume. Lembre-se de que enquanto você tem dinheiro para encher sua casa, tem um irmão com o suficiente para a compra daquele dia. Isso tem nome: SOLIDARIEDADE. Quando pensamos no próximo.

PEQUENO COMÉRCIO

O comerciante, ainda bastante simples, já está sofrendo pela falta crescente de clientes. Sabe aquela vendinha ao lado de sua casa? E aquele assentado que coloca suas mercadorias à venda numa esquina? Ou aquele barzinho que vende um pão, um leite? A vizinha que faz doces, queijos e outras coisinhas mais para sobreviver? Então... prestigie esses pequenos comerciantes, são eles que oferecem a maioria de empregos em nosso País!

NA REDE SOCIAL

Não critique ninguém. Use o espaço para oferecer mensagem de fraternidade, amor ou alguma experiência positiva. Não tem nada? Então o silêncio é a melhor forma de aprender a meditar. Se estamos nessa pandemia é porque algo de melhor virá. Pode crer!

Não é a hora para brigar por ideologias. É hora para se cuidar, da saúde física e do espírito. Fuja das publicações que instigam brigas e desavenças...

MAIS FAMÍLIA

Observe que as pessoas estão se aproximando mais da família. A poluição que tanto ofende nosso planeta, já não é tanta. Por quê? As pessoas estão reclusas em suas casas com medo de um vírus que mostra-se devastador!

PEGAR COMO EXEMPLO

Peguemos essa lição, vamos mudar nosso comportamento: de egoístas para solidários, enxergar nossos irmãos de caminhada e abrir olhos para eventual ferida que carece de nosso bálsamo. Não esqueçamos nunca: somos todos filhos de um mesmo CRIADOR! Que ELE ajude nosso a nossa Terra!