JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Farmácia Solidária

Doações provenientes de moradores da nossa Região Central

Até aqui, doações de moradores de Leme e São Carlos. Sendo certo que a população é atendida mediante receita médica.

A Farmácia Solidária "Samuel Brasil Bueno", inaugurada em dezembro de 2018 em Araraquara estimula a solidariedade da região. Recentemente o Fundo Social de Solidariedade, que administra o espaço, recebeu pelos Correios doações de Leme e São Carlos.

"São pequenas doações de pessoas comuns que ficaram sabendo do projeto e enviaram os medicamentos pelos Correios. Uma das doações veio com o remetente completo. Na outra, apenas o primeiro nome do doador, a cidade e a mensagem: Que possa ajudar outras pessoas.

GRATA SURPRESA

Pequenos gestos como esses podem fazer uma grande diferença e mudar o dia de qualquer pessoa", conta Cidinha Silva, presidente do Fundo Social.

A Farmácia Solidária recebe medicamentos de laboratórios, distribuidoras, farmácias, consultórios médicos e da população em geral para distribuição gratuita a quem precisa. Mediante apresentação de receita médica.

FARMÁCIA ACEITA TUDO

O estabelecimento aceita doações de remédios vencidos ou com suas embalagens abertas, para que possa ser dada a destinação correta, evitando o descarte irregular e automedicação.

ABERTURA NA SEMANA

Aberta de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na sede do Fundo Social de Solidariedade - na Rua Imaculada Conceição, 3885, Vila Yamada a Farmácia Solidária atende cerca de 50 pessoas por dia, distribuindo mais de 4 mil itens, com exceção de antibióticos e psicotrópicos.

RECEITA INDISPENSÁVEL

Os medicamentos são fornecidos mediante receita médica e apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço residencial.

Mesmo quem tiver direito ao remédio em uma farmácia do posto de saúde da rede municipal pode pegar o medicamento na Farmácia Solidária. Também são fornecidos remédios para receitas de médicos particulares ou convênios.

SERVIÇO:

Farmácia Solidária "Samuel Brasil Bueno" - Rua Imaculada Conceição, 3885, Vila Yamada. Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 7h às 13 Horas. Telefone: 3331-5406 (Secretaria de Comunicação)