JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Uma notável conquista no ENADE: Curso Design Digital UNIARA obtém nobre nota 4 no ENADE

Desempenho dos Estudantes Enade. A prova foi aplicada em 2018 e o resultado, divulgado em dezembro de 2019, pode ser conferido no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Inep, no link https://bit.ly/3aENxex, ao baixar o arquivo "Conceito Enade 2018 (atualizado em 19/12/2019)".

AVALIAÇÃO ENADE

"A importância dessa avaliação, para a UNIARA, é o reconhecimento do que a instituição tem feito. Fazemos um trabalho com o aluno, desde quando entra até quando se forma, ele passa por uma avaliação na qual tem conhecimentos para garantir uma boa nota. Nosso conceito foi 4, uma nota considerada muito boa", alegra-se o coordenador da graduação, Juliano Marcello. Acrescenta que "o Ministério da Educação MEC avalia o Conceito Preliminar de Curso CPC que, na realidade, são a organização didático-pedagógica, a infraestrutura disponível para a realização do curso e a qualidade do corpo docente, ou seja, na visão do MEC, a qualidade da graduação da Uniara é incontestável: temos bons professores e infraestrutura, além de sermos organizados pedagogicamente".

OUTRO FATOR

Destacado pelo docente foi a nota máxima recebida pelo Indicador de Diferença entre o Desempenho Observado e Esperado IDD que, de acordo com o site do Inep, "é um indicador de qualidade que busca mensurar o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes, considerando seus desempenhos no Enade e no Enem, como medida proxy (aproximação) das suas características de desenvolvimento ao ingressar no curso de graduação avaliado".

ALEGRIA GERAL

"Isso nos deixou contentes visto que o IDD é o ganho que o aluno teve na instituição os índices de notas do Exame Nacional do Ensino Médio Enem e do Enade, quando o estudante conclui o curso, são comparados, e essa diferença compõe esse Índice. No nosso caso, tivemos nota máxima, o 5. Isso significa que, em relação ao aproveitamento dos estudantes que fizeram Enem, a contribuição que a graduação proporcionou a eles foi excelente", finaliza Marcello.

(Informações sobre o curso de Design Digital no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88)