JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

OZONIOTERAPIA

Nova prática terapêutica está sendo desenvolvida em ambulatório com profissionais habilitados no NGA-3, iniciativa pioneira de Araraquara.

O prefeito Edinho assinou, nesta semana, autorização para implantar a ozonioterapia como prática integrativa e complementar na rede de Saúde, ou seja, para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). Uma equipe multidisciplinar atenderá casos mais complexos na área de feridas e úlceras de pressão encaminhados pelas unidades básicas.

OZONIOTERAPIA

É prática integrativa e complementar de baixo custo, segurança comprovada e reconhecida. Utiliza aplicação de uma mistura de gases oxigênio e ozônio, por diversas vias de administração, com finalidade terapêutica.

Estamos dando um passo muito importante, afirmou Edinho.

O prefeito recorda que uma conversa com o promotor público Raul de Mello Franco Júnior deu início ao projeto. "Ele falou sobre ozonioterapia. Fui convencido também por experiências reais do tratamento. Isso tem que se expandir no sistema público de Saúde", explicou.

JÁ DEU CERTO

Para a secretária de Saúde, Eliana Honain, projeto já deu certo. "Muitas pessoas perdem membros superiores e inferiores por feridas não tratadas a tempo. Agora, quem sofre com essas feridas sabe que tem alternativa. Araraquara vai ser uma referência. É um grande avanço".