JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

POSSE DOS CONSELHEIROS

Os novos membros dos Conselhos Tutelares I e II de Araraquara tomaram posse, última semana, no Paço Municipal com a presença do vice-prefeito, em exercício na chefia do Executivo, Damiano Neto. As autoridades do segmento marcaram presença, destaque para o presidente Tenente Santana.

ELEIÇÃO

Os conselheiros tutelares empossados foram escolhidos através de eleições, realizadas em outubro último, permanecendo no cargo até final de 2023. A cerimônia teve início com a leitura do juramento dos conselheiros tutelares eleitos.

Fernanda Cardozo, vice-presidente do Comcriar, destacou a singularidade do trabalho dos conselheiros junto à comunidade, na linha de frente: "o trabalho dos senhores é de extrema importância e o Comcriar está à disposição, como um lugar de fala e desenvolvimento de políticas públicas para as crianças e adolescentes. Somos parceiros, estamos juntos nesta causa", declarou.

SERVIÇO FUNDAMENTAL

Para o tenente-coronel Adalberto José Ferreira, comandante do 13º BPM-I, a função do conselho tutelar é fundamental também para o trabalho da PM nas ocorrências que envolvem crianças e adolescentes. "A Polícia Militar estará sempre à disposição para auxiliar, 24 horas por dia", garantiu.