Sarau virtual das Oficinas Culturais traz arte para a noite desta sexta (23)

0
612

Evento pode ser acompanhado pelo canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube, a partir das 19 horas

Tem Dança, Música, Teatro, Capoeira, Artes Visuais e Arteterapia nesta sexta-feira, 23 de julho! A partir das 19 horas, no canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube, será realizado o Sarau das Oficinas Municipais, realizado gratuitamente pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.
As diversas linguagens apresentadas trazem alunos e professores em 12 vídeos gravados e também em entradas ao vivo, sob o comando da mestre de cerimônias Vita Pereira. O prefeito Edinho Silva; a secretária municipal da Cultura, Teresa Telarolli; a coordenadora das Oficinas Culturais, Rafaella Pucca e a gestora de projetos, Sabrina Kelly, participam da abertura.
Rafaella Pucca conta que, além das produções gravadas antecipadamente, foi realizada a primeira experiência de um ensaio virtual do Sarau. “Fizemos o cerimonial, testando fechar e abrir as câmeras e áudios nos momentos combinados para não dar nada errado na hora H”, adianta a coordenadora. “Nosso maior desafio são as inserções ao vivo. Mas queremos arriscar, pois a interação com o público é o melhor presente para um artista.”
A professora de Dança Contemporânea, Sabrina Rocco, apresenta o vídeo “abre-alas”, seguido pelas outras apresentações. Em uma delas, os alunos dialogam sobre o ensino remoto: é o vídeo “Eu não me encaixo”. As inserções ao vivo trazem: uma aula de Ballet Baby Class, com a professora Patrícia (com crianças de 3 a 5 anos). A música ao vivo conta com um recital de violão e viola caipira; e ainda haverá um pequeno momento de “microfone aberto”, prevendo alguma poesia, música ou declaração espontânea. Para fechar as atividades do Sarau, um vídeo com a Oficina de Breaking, coordenada pela professora Naiara, está no programa, que traz também um vídeo animação dos alunos de Desenho Mangá.
Vale lembrar que as Oficinas Culturais também realizam, no sábado (24), um Drive-Thru para arrecadar donativos para pessoas em situação de vulnerabilidade. O Drive será realizado das 9h às 16 horas, no Centro de Artes e Ofício Judith Lauand. A ideia é arrecadar donativos – alimentos não perecíveis e produtos de higiene – para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Programação:

01. Sabrina Rocco – “Não encaixo” (Dança)
02. Silvinha Guilherme e Luizinho – “O som do coração” (Música)
03. Rafaella Pucca – “O tempo não para” (Teatro Adulto)
04. Marisa Prado – “Ressignificar” (Arteterapia)
05. Patrícia Oliveira – “Instantes” (Ballet)
06. Gislaine Crespo – “No fundo do meu coração” (Canto – Crianças)
07. Patrick Crespo – “Sem sala, a luta continua” (Capoeira)
08. Selma de Lourdes Macedo – “Miscelânea” (Teatro)
09. Gislaine Crespo – “É preciso saber viver” (Canto – Adulto)
10. Marcelo M.O. – “Traços e retraços” (Desenho)
11. Naiara Pedroso – “Siga acreditando” (Dança)
12. João Renato – 3 baiões (Música)
+ Extra: apresentações improvisadas ao vivo, intercaladas durante a programação

SERVIÇO:

Oficinas Culturais Municipais apresentam Sarau das Oficinas Culturais
Dia: 23/07 (sexta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube
Grátis

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.