Programas da Prefeitura ampliam apoio às famílias em situação de vulnerabilidade

0
427
Foto: Celso Luís Gallo Equipes realizam montagem de cestas de alimentos para famílias em vulnerabilidade social.

Ações visam erradicar a fome, reduzir as desigualdades sociais e ao mesmo tempo capacitar pessoas para o mercado de trabalho

A Prefeitura de Araraquara desenvolveu e ampliou diversos programas sociais, desde 2017, com o intuito de garantir a proteção social da população em situação de risco e vulnerabilidade social. Essas ações visam combater a fome, reduzir as desigualdades sociais e ao mesmo tempo capacitar as pessoas para o retorno ao mercado de trabalho. Com a pandemia da Covid-19, o município ampliou os esforços.
Jacqueline Barbosa, secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, destacou a importância dos programas que foram criados ou ampliados. “Percebemos que os primeiros afetados pela pandemia na questão econômica foram as famílias que tinham sua renda informal e que de alguma maneira equalizavam suas contas, pagavam seu aluguel, sua água, sua luz e sua alimentação. Nesse sentido, os programas sociais são de extrema importância para fazermos o enfrentamento da situação da desigualdade social provocada também pela pandemia. É válido salientar que já vínhamos vivendo um momento de desigualdade social devido à retração econômica que o Brasil e o mundo vinham vivendo e a pandemia agravou”, analisou. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.