Parceria: Américo faz primeira entrega de animais peçonhentos

0
611

Município firmou uma parceria de cooperação para manejo de animais peçonhentos com Araraquara

O Centro de Controle da Fauna Sinantrópica recebeu nesta segunda-feira (19) a visita da equipe da Secretaria de Saúde e do Departamento de Água e Esgotos e Meio Ambiente (Daema) de Américo Brasiliense. Foi realizada a primeira entrega de animais peçonhentos (escorpiões e aranhas) por parte de Américo Brasiliense que serão enviados ao Instituto Butantan.
O gerente de Planejamento, Sustentabilidade e Educação Ambiental, Valter Luiz Iost Teodoro, reforça que Araraquara é referência na região e a nova parceria aumenta o leque de cidades integradas ao Centro de Controle da Fauna Sinantrópica. “Além de Américo, o Centro de Controle recebe aranhas e escorpiões das cidades de Porto Ferreira, Macatuba, Ibitinga, Nova Europa e Iacanga. Em breve, iremos formalizar novo Termo de Compromisso convidando esses municípios para o novo ‘Ciclo do Programa Município Verde Azul'”.
Segundo o chefe do Daema, de Américo Brasiliense, Rafael Scarpa, “a parceria é interessante porque Araraquara tem uma estrutura maior e a troca de experiência é salutar para ambas”. “É gratificante participar dessa formalização”.
Cabe lembrar que no começo desse mês foi firmado o Termo de Cooperação com a Prefeitura de Américo Brasiliense para o recebimento das aranhas e escorpiões coletados pelos técnicos do Centro de Controle de Vetores e Zoonoses do município de Américo Brasiliense no Centro de Controle de Fauna Sinantrópica de Araraquara. A iniciativa é uma das ações previstas no programa Município Verde e Azul da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.