Município trabalha para oferecer ambiente escolar seguro

0
372
Foto: Tetê Viviani Volta às aulas com protocolos sanitários no CER Eduardo Borges Coelho no Jardim Morumbi.

Alunos retornam de férias com aulas presenciais e medidas de segurança sanitária

As aulas nas escolas da rede municipal de educação foram retomadas nesta segunda-feira, dia 2 de agosto, após o período de férias escolares, ainda com atendimento de até 35% dos estudantes matriculados, com atividades e aulas presenciais e não presenciais, mediadas ou não por tecnologia da informação e comunicação.
Nesta semana, as unidades escolares municipais estão reorganizando os espaços para atendimento das determinações do Decreto nº 12.623, de 14 de julho de 2021, e analisando os dados da consulta de adesão ao retorno às aulas e atividades presenciais na Rede Municipal de Educação de Araraquara, que teve início em de 26 de julho e segue até o próximo dia 6 de agosto. A consulta possibilitará que a escola se organize para melhor atender a demanda possível dentro das condições de atendimento da escola.
A Secretária Municipal da Educação, Clélia Mara dos Santos, explicou que durante esta semana será feito um balanço e um planejamento para aprimorar cada vez mais os procedimentos de biossegurança. “Nesta semana estamos dando as boas-vindas aos adolescentes, crianças, jovens e adultos que estão retornando das férias de julho. Também estamos fazendo todo o processo de organização e planejamento para recepcionar os alunos cujas famílias entenderam, na consulta pública feita pela Secretaria Municipal de Educação, que era o momento de retornar presencialmente. Cada uma das unidades da Rede Municipal de Educação está trabalhando arduamente, desde o início do ano, para recepcionar os alunos seguindo todas as regras e protocolos estabelecidos para que possamos ter ambientes seguros. Para isso, é preciso que a aliança entre comunidade e escola se faça e se reforce, que as famílias nos ajudem a cuidar mais e melhor dos seus filhos e para que os nossos ambientes sejam ambientes tranquilos e seguros para todos”, destacou. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.