Lei quer obrigar bancos a disponibilizar cadeiras de rodas

0
354

De autoria do vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos), proposta está em tramitação na Câmara Municipal

Foi protocolado, na Câmara Municipal de Araraquara, o Projeto de Lei nº 173/2021, de autoria do vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos), que propõe obrigar agências bancárias a fornecer cadeiras de rodas para clientes com deficiência e idosos com dificuldade de locomoção. O prazo para adaptação seria de 30 dias.
“A presente propositura visa garantir a acessibilidade, que é a possibilidade de acessar um lugar, serviço, produto ou informação de maneira segura e autônoma, sem nenhum tipo de barreira”, justifica Lineu.
Pela proposta, cada agência bancária deverá ter sempre disponíveis cadeiras de roda de forma gratuita, sem ônus para o Município. Cartazes deverão ser afixados dentro dos estabelecimentos, indicando o local onde serão fornecidas as cadeiras de rodas aos usuários.
A multa em caso de descumprimento será de 36 UFMs (Unidade Fiscal do Município), o equivalente a R$ 2.170,44, valor que poderá ser dobrado em caso de reincidência. A proposta ainda passará pela análise das comissões antes de seguir para deliberação do Plenário. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.