Lançado em 2019, programa ‘Minha Morada’ segue paralisado

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Marcos Garrido, líder do Patriota, cobra explicações da Prefeitura

No dia 14 de setembro de 2019, a Prefeitura de Araraquara realizou o lançamento do “Minha Morada”, programa de lotes urbanizados criado para atender famílias de baixa renda. No entanto, até hoje as famílias selecionadas não conseguiram ter acesso aos terrenos e nem puderam iniciar a construção. A afirmação é do líder do Patriota na Câmara, Marcos Garrido, autor do Requerimento nº 642/2021, endereçado à Prefeitura na quarta-feira (14), em que cobra esclarecimentos sobre o desenvolvimento do programa.
De acordo com o vereador, fontes próximas a ele relataram que as famílias contempladas já estavam organizadas, desde 2020, inclusive, muitas em esquema de mutirões, para iniciarem as obras e já haviam recebido informativo da Prefeitura sobre os parâmetros a serem seguidos para a construção e do prazo máximo para início das obras. No entanto, essas pessoas teriam sido informadas que, por se tratar de ano eleitoral, o programa não poderia ser executado, mas seria finalizado até o ano seguinte, o que ainda não ocorreu.

PROGRAMA MINHA MORADA
Segundo informações da Prefeitura, o “Minha Morada” tem como meta atender três mil famílias, disponibilizando terrenos de 125 m², em regiões que já possuem equipamentos públicos, para serem financiados pelos beneficiados. Na primeira etapa, foram selecionadas 250 famílias, seguindo a ordem da lista de classificação. No final do mês de novembro de 2019, os beneficiados da primeira lista estiveram no auditório da Biblioteca Municipal para a escolha dos seus lotes e, posteriormente, para a assinatura do contrato. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

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