JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

FARMÁCIA FAZ 20 ANOS DE ATIVIDADE EM 2021

O curso de Farmácia da Universidade de Araraquara UNIARA completa vinte anos. Sua coordenadora Thalita Pedroni Formariz relembra trajetória da graduação e ressalta reconhecimento.

"O curso foi criado em 2001, como o primeiro generalista do Brasil. Tratava-se do primeiro com a matriz curricular generalista. Estou como coordenadora desde 2010, porém, ministro aulas desde a primeira turma e tenho imenso carinho pela instituição e pela graduação, e por acompanhar o seu crescimento ao longo dessas duas décadas, visto que nosso curso, desde 2013, é considerado um dos melhores de Farmácia, pelo Guia do Estudante e, agora, pelo Estadão".

A IMAGEM

Thalita acrescenta que desde quando assumiu a coordenação, a graduação obtém conceito preliminar 4, em escala que vai de 0 a 5, no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes Enade. "Portanto, é considerado um excelente curso pelo Ministério da Educação", diz.

PROFESSORES

Outro destaque é o corpo docente. "É importante dizer que contamos com professores com experiência no mercado de trabalho, e que sua maioria está conosco desde quando a graduação foi montada. Então, é uma equipe que já conhece a estrutura da universidade, além de o corpo docente ser composto por 100% de mestres e doutores, ou seja, além da qualificação no mercado, eles têm qualificação acadêmica", salienta Thalita.

A coordenadora lembra também que há "inúmeras atividades extracurriculares e de extensão, como visitas técnicas, em todas as áreas de atuação do farmacêutico - desde indústrias cosmética, farmacêutica, veterinária e alimentícia, até usinas".

Informações no endereço www.uniara.com.br ou fone 0800 55 65 88.