JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Beber água em jejum faz bem?

Respondo que é importante, até o final direi sobre quantidade de água.

Enquanto você dorme seu corpo continua ativo, obviamente num patamar muito baixo. Apenas os órgãos principais ficam trabalhando no nível mínimo para manter você vivo e restaurar as energias que você perdeu durante o dia. Por isso é importante uma noite de sono.

Enquanto dorme você perde líquido que é lançado no seu trato digestivo, seus rins produzem urina lançada à bexiga. Na sua respiração você perde líquido, pelas lágrimas também.

ALGUNS TÓPICOS PARA GUARDAR NA MEMÓRIA.

1º tópico: renovação celular com seu corpo trabalhando normalmente e gastando líquido. Então você tem que começar a manhã encharcando suas células para inclusive aumentar a renovação de células sanguíneas e musculares eliminando toxinas.

2ª importância: ativa o sistema linfático que protege contra infecções. Água de manhã em jejum ativa o sistema linfático, previne infecção e ajuda a organizar a sua retenção de líquidos.

3º benefício: estimulação com água pela manhã para ativar as vilosidades do intestino delgado, intestino fino que absorve nutrientes.

4º: Aumenta o metabolismo, água em jejum aumenta em 25% o metabolismo e com isso aumenta a queima calórica auxílio valioso para perda de peso. Você que está no sobrepeso tem que ingerir água, em jejum.

5º: Serve como combustível para o cérebro, o sistema nervoso central, hidratando as células cerebrais para receber maior fluxo de sangue oxigenado e que aumenta a concentração, parte cognitiva, o seu foco.

6º item: auxilia na limpeza do estômago cujo suco gástrico, à noite, continuou sendo produzido. Quanto menos tempo ácido no estômago menos gastrite, menos úlcera, menos erosão, menos esofagite, menos refluxo e menos azia... seis itens recomendados.

QUANTIDADE IDEAL

Segundo institutos de renome são necessários 600ml, três copos dágua em jejum. Comece com 1 copo e vai até três necessários, dentro de 45 minutos. Para o café, esperar no mínimo meia hora.