JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Mesa do Editor

gepol

01- FORDSUMIU

A direção da Ford anunciou, mas, até agora continua arrumando a mala. Governo Federal deixa o fato acontecer para depois emitir opinião e talvez colocar suas cartas na mesa. É possível reverter? Existe um débito enorme da empresa que emprestou do BNDES. Uma montadora de veículos faz falta, claro. Melhor aguardar...

02- COVID

Televisão mostra detalhes sobre a doença e telespectador fica emocionalmente alterado. Máscara, distância de pessoas, lavar as mãos todo momento, boa alimentação e cabeça gelada garantem bem-estar. A vacina felizmente está chegando nas casas brasileiras.

03- DORIAMAL

Governador gasta mais do que arrecada e novamente vê cofre raspado. Solução simplista: aumentar imposto sobre material de construção. ICMS arrecada mais e bolso do trabalhador fica com mais feridinhas. Pergunta: você votaria em João Dória hoje em dia?

04- PORSANIMUDOU

Largou o seu partido (PSDB) e aceitou convite do prefeito para dirigir uma diretoria. Nada de novo, fez tudo de maneira honrada e vai trabalhar no que sabe. Seu trabalho será avaliado, ainda mais sendo elemento estranho no ninho petista.

05- EDINHOHÁBIL

Na saúde, tudo organizado para ajudar população contra Covid-19. Houve prevenção para atender eventual necessidade. Prefeito Edinho Silva deve sua capacidade aos 4 mandatos, configuração inédita na história da cidade. Foto administrativa: tem praças públicas totalmente sem gestão. Difícil digerir quando os próprios vizinhos ajudam a emporcalhar a praça pública.

06- PARTIDOS

Mais de 30... parece brincadeira de criança desejando conviver democraticamente. Isso demonstra falta de criatividade de políticos, grande parte desejando vida mais fácil e cabeça na sigla partidária. Se tivéssemos 3 ou 4 partidos haveria participação maior dos eleitores. Só que isso não é importante para os chamados "coronéis".

07- AUTONOMIA

A foto dos ex-candidatos e permanentemente servidores públicos, ganhou repercussão. Coca e Nino tiveram repercussão após nova candidatura em Araraquara e já retornaram aos braços do prefeito de São Carlos. A dança é binária: serviço público e candidatura a qualquer cargo. Será que terão cara e coragem para disputar mais uma eleição em Araraquara?

08- AMIGOCÃO

Foi jogado, embora a dona tivesse buscado desculpa esfarrapada para sua atitude infeliz. O carro acelerando e o cachorro correndo atrás. Imagem que fez brotar lágrima nos olhos de gente sensível que ama os animais de quatro patas. Como pode? Se não gosta de animal por que buscou um para enfeitar a casa?

09- CORONAVAC

Está saindo do forno, que beleza. A população precisa de uma defesa eficiente para evitar Covid-19. Após aplicação o efeito desejado vem entre 30 e 60 dias, dizem os técnicos. Mais uma doença que ficará como uma gripe, de tempo em tempo uma reaplicação de vírus atenuados.

10- DEPUTADO

Araraquara e região voltaram a ter ausência de deputado atuante, povo frustrado. Doutora Márcia Lia como nossa gente pode melhorar a representação, forte e decisiva, para defender interesses de nossa comunidade? Ex-deputado Roberto Massafera tem alguma ideia? OBRIGADO aos que chegaram até aqui e bom final de semana. Com a graça de Deus.