JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Boletim Diário (Comitê de Contingência - 14 de janeiro)

Balanço semanal em relação aos testes em massa para pessoas assintomáticas (sem sintomas gripais). Foram realizados 726 testes gratuitos para coronavírus na praça Santa Cruz, Terminal Central de Integração (TCI) e Unidades de Saúde do Cecap, Yolanda Ópice, Selmi-Dei I, Vila Xavier, Jardim América e Santa Angelina. Deste total, 44 foram positivados e 682 não reagentes. Dos positivados, 7 já estavam notificados como positivos pela Secretaria Municipal e 3 são de outras cidades. A testagem em massa vem sendo realizada desde setembro, em parceria com a UNIARA, Instituto Butantã e Laboratório Hilab.

É muito importante que aqueles que estiverem sentindo sintomas gripais continuem procurando o Polo de Atendimento Estratégico da UPA da Vila Xavier onde são feitas as testagens e encaminhamento de pacientes.

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA

Araraquara registrou 9.122 casos, do total de confirmados, 268 permanecem em quarentena e 8.757 já saíram. Aguardam resultado de exames 162. Hoje, 60 pacientes estão internados. Destes, 39 estão em enfermaria 4 suspeitos e 35 confirmados. E 21 estão na UTI 1 suspeito e 20 confirmados. Do total de 60 internados, 32 são moradores de Araraquara e 28 são de outros municípios. Até agora, 97 óbitos da Coronavírus.